Botonistas do Palmeiras conquistam mais dois títulos individuais em 2019

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Michilin, Varoli e Jefferson subiram ao pódio da competição individualO time de futebol de mesa do Palmeiras vive grande fase em 2019. No último final de semana, os botonistas do clube estiveram no Meninos FC, em São Bernardo do Campo-SP, para a disputa do 2º Torneio Aberto Individual da Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM). Das cinco séries sorteadas, os palmeirenses foram melhores em duas.

Como não há divisão de séries pelo ranking estadual e por categorias nesta competição, os mais de 170 inscritos foram divididos em cinco séries (denominadas por cores). Na Série Branca, o alviverde Victor Varoli se sagrou campeão invicto: 12 vitórias e um empate em 13 jogos. Foi o quarto prêmio individual do atleta no ano, que também levou ainda os títulos do 1º Pro-FPFM, do Brasileiro Individual (Série Prata) e da Taça São Paulo.

Pela Série Vermelha, o palmeirense Michilin foi campeão sem derrotas, com nove vitórias e quatro empates nos 13 jogos disputados. Esse foi seu segundo título individual neste ano, já que também venceu o 2º Pro-FPFM. Na mesma série, o alviverde Jefferson terminou em 4º lugar.

O próximo compromisso do futebol de mesa do Palmeiras será no final de semana dos dias 17 e 18 de agosto, pelo Paulista. A equipe de aspirantes enfrenta o Meninos FC, fora de casa, enquanto o time principal, já classificado às semifinais, recebe o XV de Agosto na sede social palmeirense – o duelo define qual equipe terminará a primeira fase na liderança do grupo.

Pratique futebol de mesa no Palmeiras

O clube disponibiliza escolinha de futebol de mesa para associados de todas as idades interessados em aprender a modalidade. As aulas acontecem às terças-feiras, a partir das 19h30, e aos sábados, a partir das 9h. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades na sede social.