Departamento de Comunicação

Com contrato firmado até o fim de 2028, o atacante Bruno Rodrigues foi apresentado oficialmente como jogador do Palmeiras nesta sexta-feira (12), na Academia de Futebol. Um dos destaques do Cruzeiro na temporada passada, o novo camisa 11 do Verdão rasgou elogios ao clube alviverde e recordou o momento em que recebeu a proposta do atual campeão brasileiro.

“Estou muito feliz pela minha vinda aqui. Havia interesse de vários clubes, mas, quando teve o contato do Palmeiras, eu não pensei duas vezes pela grandeza do clube e pelos títulos que vem ganhando. Eu estou muito feliz com esta decisão que tomei, agora trabalharei para mostrar o meu futebol”, afirmou. “O Palmeiras é um grande clube, e o projeto que o clube ofereceu facilitou também. Tomei a melhor decisão da minha vida”, emendou.

O reforço, inclusive, vive a expectativa de encontrar a torcida palestrina em um jogo oficial. “Quando fui anunciado, recebi muitas mensagens dos torcedores no Instagram. Já joguei contra o Palmeiras e sei como é. Graças a Deus, eu não jogarei mais contra, agora estou a favor (risos). Não vejo a hora de isso acontecer. Estou muito feliz por vestir esta camisa e honrarei da melhor forma possível”, falou Bruno Rodrigues, mostrando-se muito empenhado em seu trabalho no Palmeiras.

“Eu tenho que ter humildade e trabalhar. Por onde eu passei, sempre foi assim que consegui o meu espaço. No momento certo em que o professor Abel (Ferreira) vier falar comigo, estarei preparado para dar o meu melhor”, declarou. “Sou um menino muito tranquilo e trabalhador. É o trabalho que me faz evoluir a cada ano. Sou muito competitivo, então, por isso, venho evoluindo e espero que não seja diferente no Palmeiras”, completou.

Agora no Verdão, o atleta reencontrará um velho amigo da época em que iniciou a sua carreira: o atacante Breno Lopes. “Nós fomos parceiros de quarto no Joinville, sabemos o que passamos lá. Tudo isso que ele está construindo aqui é por merecimento dele. Eu fiquei muito feliz quando ele fez o gol na final da Libertadores. Agora tenho essa oportunidade de construir uma história com ele no clube”, projetou.

Por fim, Bruno Rodrigues se emocionou ao relembrar as dificuldades que passou na infância antes de realizar o sonho de ser jogador de futebol. “Passa um filme em minha cabeça por tudo o que eu vivi. Várias vezes eu não queria mais jogar futebol. A minha história de vida é muito complicada, só de imaginar eu fico emocionado. Se não fosse Deus, eu não estaria aqui, poderia estar em um caixão. Fui um menino de favela pequena, não sabia o que poderia acontecer comigo em minha comunidade. Agradeço aos meus pais pelos conselhos que me deram. Quando você é jovem, acha que é o dono da razão. Só agradecer por tudo o que eu estou vivendo e agarrar esta oportunidade no Palmeiras como se fosse o último dia da minha vida”, finalizou.

Destaque do Cruzeiro nas duas últimas temporadas e autor de 13 gols e sete assistências em 2023, Bruno Rodrigues foi o segundo reforço do Palmeiras para 2024. Habilidoso, o atacante mostrou versatilidade ao atuar em diversas funções diferentes no setor ofensivo durante sua passagem pelo clube mineiro.

Revelado pelo Athletico-PR, onde se profissionalizou em 2017, Bruno foi negociado com o Tombense-MG em 2020 e teve passagens por Joinville, Doxa (Chipre), Paraná, Ponte Preta, São Paulo e Famalicão (Portugal) antes de chegar ao Cruzeiro, no segundo semestre de 2022. Ele se destacou no returno da Série B daquele ano e terminou a temporada de 2023 como principal artilheiro e garçom da equipe mineira.