Departamento de Comunicação

O meio-campista Bruno Tabata foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (12), na sala de imprensa da Academia de Futebol – ex-Sporting, de Portugal, o jogador de 25 anos assinou vínculo com o Palmeiras até 30 de junho de 2026. Após receber a camisa com o número 27 da presidente Leila Pereira, o reforço não escondeu a satisfação por poder atuar pelo bicampeão da Libertadores.

“O desafio é muito grande, mas eu trabalho para estar à altura do desafio. Quando eu soube da oportunidade, me chamou a atenção pela estrutura, pela briga por títulos e também pela competitividade. Eu quis sentir esta emoção de vestir a camisa do Palmeiras. Na quarta-feira (contra o Atlético-MG, pela Libertadores) já deu para sentir um pouco do calor dos torcedores com a classificação heroica. Todo jogador sonha em viver isso”, declarou o atleta, que conhece bem o trabalho realizado dentro do Alviverde.

“Assim que eu soube da possibilidade de vir para cá, eu assisti uns seis ou sete jogos do Palmeiras por completo. Já acompanhava muito o Palmeiras, é um time que cria muitas oportunidades de gol. Isso facilita muito para quando eu for escolhido, tem tudo para ser uma adaptação muito rápida”, afirmou.

Tabata, inclusive, já esteve no radar do técnico Abel Ferreira em outras oportunidades. “Eu não tinha uma relação direta com o Abel, mas a gente sempre se enfrentou quando ele estava em Portugal. Depois houve uma possibilidade de eu ir para o PAOK (da Grécia, ex-time de Abel), mas os valores eram muito elevados. Desde que ele chegou ao Palmeiras, eu sabia que tinha o interesse de que eu viesse para cá. Acho que este foi o momento perfeito, juntando o momento do clube e a minha vontade de estar aqui”, contou a contratação, que emendou.

“Nos últimos dias, eu não tive muito contato com o Abel porque ele estava 100% focado no jogo. Acho que o foco principal era passar pelo Atlético-MG, mas o contato com ele foi muito bom. Desde que eu comecei a falar com ele sobre a possibilidade de vir para cá, ele me deixou muito tranquilo. Ele me disse que o Palmeiras é um clube diferente. Eu percebia isso de fora e me dava mais vontade de estar aqui”, disse.

Preparado fisicamente, Bruno Tabata já mira o seu jogo de estreia pelo Verdão. “Realizei a pré-temporada toda com o Sporting, estou muito bem fisicamente. Não treinei nas últimas semanas por causa da negociação, mas já realizei praticamente uma semana de treinos aqui. Estou me sentindo bem fisicamente, integrado ao grupo e fica a critério do nosso treinador”, falou o meio-campista, já citando o clássico deste sábado (13), às 19h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

“É um dérbi, um clássico muito importante. Eu, como jogador de futebol, sempre sonho em jogar grandes jogos. Estou preparado fisicamente, então fica a critério do mister (Abel). Venho com a competitividade de vencer jogos e quero estar inserido o máximo possível. Se eu pudesse escolher, estaria em campo amanhã, mas fica a critério do nosso treinador”, comentou.

Por fim, o novo camisa 27 palestrino falou sobre as suas principais características dentro das quatro linhas. “Em minha passagem lá fora (na Europa), eu acabei sendo um jogador muito versátil. Já atuei em todas as posições, menos as defensivas. Eu me sinto preparado para jogar em qualquer função que o mister (Abel) precisar. Sempre joguei mais pela direita, mas eu nunca fui um ponta de profundidade, sempre fui armador”, finalizou.