Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta sexta-feira (12), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Corinthians, no sábado (13), às 19h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu os dois primeiros Debys de 2022 e, em caso de novo triunfo, igualará o feito obtido outras duas vezes neste século, em 2007 e 2016, quando levou a melhor sobre o rival nos três encontros do ano.

No campo, após ativação muscular no centro de excelência e de movimentações de aquecimento, os jogadores, divididos em dois times, fizeram trabalhos com objetivos específicos, sobretudo saídas de bola, transições, construções de jogadas etc. Na sequência, com os atletas dispostos por posições, o objetivo foi aprimorar ênfases táticas. Os mais degastados pela classificação na CONMEBOL Libertadores na quarta (10), contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, saíram mais cedo.

Novo reforço alviverde, Bruno Tabata (à esquerda) treinou com o elenco normalmente (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O meio-campista Bruno Tabata treinou normalmente com os companheiros, assim como havia feito na quinta (11). O novo reforço alviverde, que estava no Sporting-POR e assinou com o Verdão até 30 de junho de 2026, entrou no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e já tem permissão para estrear.

O Maior Campeão do Brasil é o atual líder do Brasileirão com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e duas derrotas), seis a mais que o vice-líder Corinthians. O time, que vem de cinco vitórias consecutivas (Cuiabá, América-MG, Internacional, Ceará e Goiás), tem ainda o melhor ataque da competição, com 36 bolas na rede, e a defesa menos vazada, com apenas 14 gols sofridos.

No primeiro turno, no dia 23 de abril, na Arena Barueri, o Verdão levou a melhor no Derby por 3 a 0, com gols de Gómez, Rony e Dudu. No Paulista de 2022, no Allianz Parque, o Alviverde também venceu: 2 a 1, com tentos de Raphael Veiga e Danilo.