Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão terá pela frente o Atlético-MG, neste sábado (2), às 15h (de Brasília), no SESC Alterosas, em Belo Horizonte, em duelo válido pela quarta rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria.

O Sub-20 do Palmeiras vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza pela competição nacional. Os gols do triunfo na Academia de Futebol 2 foram marcados pelo volante Fabinho e pelo meia Jhon Jhon, que já receberam oportunidades no time profissional do Alviverde.

“Nosso time vem de uma vitória muito importante sobre o Fortaleza. A gente sabe que não pode desperdiçar ponto, porque lá na frente vai precisar. A gente chega forte para o jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, sabendo que o time deles é muito bom. Ultimamente, no profissional, já tem uma rivalidade, pelos clubes terem elencos fortes. Durante a semana, nosso professor (Paulo Victor Gomes) passou um feedback muito bom, a gente estudou bastante o Atlético-MG e vem muito preparado para esse confronto”, disse Jhon Jhon.

Até o momento, o Verdão soma seis pontos no Brasileiro Sub-20, na terceira colocação do grupo A, com duas vitórias e uma derrota. Pela competição, o time comandado por Paulo Victor Gomes tem sete gols marcados e três sofridos.

Paralelamente ao Brasileiro, a equipe Sub-20 do Palmeiras disputa o Paulista da categoria. Na última quarta-feira, a equipe goleou o União Mogi por 7 a 0, na última rodada da primeira fase do torneio. O time palestrino estreia na segunda fase do Estadual contra o São Bento, na quarta-feira que vem (6), às 15h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Verdão quer segunda vitória seguida no Brasileiro Sub-20 (Foto: Jhony Inacio/@jhonyfotoesportiva)

Regulamento

Nesta edição, o torneio nacional teve seus 20 participantes (definidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos com 10 clubes cada. O Verdão é membro do Grupo A, ao lado de América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo.

Já o Grupo B é composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único dentro dos grupos, sendo que os quatro melhores clubes de cada avançam às quartas de final.

Nesta fase e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, outra novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 07 de setembro.

Veja a tabela do Verdão no Campeonato Brasileiro Sub-20:

Primeira fase – Grupo A

04/06: Cruzeiro 0 x 4 Palmeiras – Arena Gregorão
Gols: Allan (2), Kevin e Ruan Ribeiro

19/06: Palmeiras 1 x 3 Flamengo – Canindé (Band)
Gol: João Pedro

25/06: Palmeiras 2 x 0 Fortaleza – Academia de Futebol 2
Gols: Fabinho e Jhon Jhon

02/07 – 15h: Atlético-MG x Palmeiras – SESC Alterosas
09 ou 10/07: Palmeiras x Ceará – a definir
16 ou 17/07: Palmeiras x Botafogo – a definir
23 ou 24/07: São Paulo x Palmeiras – Marcelo Portugal
30 ou 31/07: Bahia x Palmeiras – CE Praia do Forte
06 ou 07/08: Palmeiras x América-MG – a definir