Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (1), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Athletico-PR, neste sábado (2), às 21h, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder, o Verdão ostenta a maior série invicta do torneio (13 jogos), além da melhor defesa (dez gols sofridos, ao lado do Corinthians) e do melhor ataque (27 gols marcados).

O técnico Abel Ferreira comandou ações técnico-táticas em campo reduzido e ensaiou principalmente construção de jogo, troca de passes e marcação, entre outros aspectos. Recuperado da Covid-19, o lateral-esquerdo Jorge foi a novidade e realizou as atividades de área externa junto aos demais companheiros. Ao final do treino, como de costume, os especialistas do elenco praticaram cobranças de faltas e pênaltis. Os goleiros fizeram trabalhos específicos da posição com os preparadores.

O técnico Abel Ferreira comandou atividades em campo reduzido (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, na última quarta (29), o zagueiro Murilo comentou sobre a defesa sólida da equipe – o Palmeiras da temporada 2022 tem a terceira melhor defesa da história do clube (média de 0,60 gol por jogo, ao lado de 1989 e atrás apenas de 1973, com 0,56, e 1972, com 0,54).

“Todos ali atrás estão bem, não só eu e o Gómez, mas também o Luan e o Kuscevic. Estamos dando o nosso melhor e qualquer um que entrar vai dar conta do recado e ajudar o Palmeiras. Nosso objetivo é sempre manter o alto nível e isso é fundamental para ajudarmos o time. Agora é virar a chavinha, que é algo que a gente já está acostumado, já que o calendário é muito cheio. Amanhã é jogo importante em nossa casa, com a nossa torcida, e vamos em busca de mais três pontos”, disse o defensor.

Murilo e Gustavo Gómez precisam de mais um gol para entrar para o Top 6 de zagueiros artilheiros pelo Palmeiras em uma única temporada – com seis bolas na rede em 2022, estão logo atrás de Cláudio (1996) e Roque Júnior (1998), com sete. O camisa 26, então, revelou a meta de anotar um gol por mês estipulada por ele para a temporada. “Sobre os gols, eu só tenho de agradecer a Deus, pois estou vivendo um momento muito especial. Gosto muito de estar na área para fazer gols e ajudar a equipe. Botei essa meta de um gol por mês porque acho que será bom pra mim, vai me deixar sempre motivado”, afirmou.

O goleiro Vinicius durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)