Caçulas do elenco estão ansiosos para trabalhar com Felipão

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

Quando Luiz Felipe Scolari conquistou a Copa Libertadores de 1999 pelo Palmeiras, eles ainda nem jogavam futebol de campo. Mesmo assim, o lateral-esquerdo Gabriel Silva e os atacantes Vinícius e Patrik, caçulas do atual elenco alviverde, conhecem bem a história de Felipão no Palmeiras e estão ansiosos para trabalhar com o treinador.

“Será uma experiência nova. Trata-se de um grande técnico, que foi pentacampeão mundial e tem uma história muito bonita no Palmeiras. Na primeira passagem do Felipão aqui, eu era muito pequeno, mas lembro da importância que ele tinha. Depois, vi tudo o que ele fez e fiquei ainda mais fã”, comentou Gabriel, de 19 anos.

Patrik, também com 19 anos e recém-promovido ao elenco principal, é outro que não vê a hora de conhecer Scolari. “Eu estava jogando a A-3 do Paulista pelo time B e agora vou disputar o Brasileiro com o Felipão. Estou muito feliz. Vai ser muito bom, espero aprender bastante. Ele é uma pessoa querida no clube, identificada e, com certeza, vai mexer com todos aqui.”

Vinícius, que à época da Libertadores-99 tinha apenas cinco anos, abriu um enorme sorriso só ao ouvir falar o nome do novo comandante. “Ah, ele é um baita técnico, né? Um ídolo quando eu era pequeno, o técnico que levou o meuá Palmeiras para o títulos mais importante da história e estou certo de que teremos sucesso com ele aqui”, afirmou.

“Ele tem a cara do Palmeiras, tem uma forte ligação com o clube. A torcida o adora e fica mais confiante. Com toda a experiência que ele tem, todos os atletas ficam mais animados”, completou o atacante de 16 anos.