Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
Um dos destaques da equipe do Palmeiras campeã da Copa do Brasil Sub-20, o meia-atacante Alan Guimarães foi convocado pela Seleção Brasileira principal nesta sexta-feira (17) e participará da última etapa de preparação do país para a Copa América. O atleta do Verdão treinará na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 23 e 29 de maio.
Alan tem longo histórico com a camisa amarelinha nas categorias de base. Convocado frequentemente desde 2015, ainda na Seleção Sub-15, o camisa 10 já disputou torneios importantes e conquistou títulos pelo Brasil, como os Sul-Americanos Sub-15 e Sub-17. Em 2017, ele chegou a disputar a Copa do Mundo FIFA Sub-17, realizada na Índia.
O jogador aguarda o reencontro com Gabriel Jesus, outra cria da Academia. “Vai ser uma honra treinar com a Seleção principal. Só agradeço a Deus e ao Palmeiras por essa oportunidade. O Gabriel Jesus era da base, acompanhei ele. Treinava próximo, sempre no campo ao lado. Vai ser uma honra imensa e com certeza vou tentar conversar com ele”, disse.
O meia chegou ao Palmeiras há seis anos, após destacar-se pelo futsal de São Bernardo do Campo-SP – ele também atuou pelo futsal do Verdão e fez a transição para o futebol de campo. Na decisão da Copa do Brasil Sub-20, na Arena Independência, nesta quinta-feira (16), ele marcou um dos gols contra o Cruzeiro e ajudou o clube a levantar a taça inédita.
No ano passado, quem teve a experiência de treinar com a Seleção Brasileira na Granja Comary foi o zagueiro Vitão, na preparação do time para a Copa da Rússia. Em 2017, o Brasil realizou treinos na Academia de Futebol na véspera de uma partida das Eliminatórias e outros três jogadores da base “completaram” a atividade: Léo Passos, Pedrão e Fernando.