Líderes e 100%, Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras vencem mais uma no Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Os times Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras seguem 100% no Campeonato Paulista. O Verdão enfrentou neste sábado (18) o União Mogi, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes-SP, e saiu com duas goleadas: o Sub-15 venceu por 5 a 0, e o Sub-17 bateu o adversário de virada, por 6 a 1. As duas categorias lideram suas chaves na primeira fase.

Os gols do Sub-15 foram marcados por Keven (2), Giovani (2) e Marquinhos. A equipe tem 18 pontos ganhos e abriu sete de vantagem sobre o vice-líder Joseense. No Sub-17, o Palmeiras saiu atrás no placar, empatou pouco antes do intervalo e deslanchou no segundo tempo – Caio, Vinicius, Rogério Maia, Jonathan, Ramon e Vitinho anotaram os gols.

O Sub-17 também lidera o grupo com 18 pontos e já tem 41 gols marcados em seis jogos na competição. A equipe disputa simultaneamente o Campeonato Brasileiro Sub-17 e volta a campo pelo nacional na quinta-feira (23), às 15h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, em confronto direto pela liderança.

O Paulista será disputado em seis fases, sendo três em formato de grupos e três mata-matas. Na primeira fase, os times estão divididos em nove grupos regionalizados – o Palmeiras está junto a Guarulhos, Flamengo-SP, União Mogi, Joseense, São José EC e Suzano no Grupo 7. Os três primeiros de cada chave e os dois melhores quartos colocados no geral se classificam.

Pelo estadual, os times Sub-15 e Sub-17 do Verdão folgam na próxima rodada e voltam a campo no dia 1º de junho, sábado, contra o Guarulhos, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, às 9h e às 11h, com entrada gratuita para a torcida.