Departamento de Comunicação

Campeão da CONMEBOL Recopa após vencer o Athletico-PR por 2 a 0, na quarta-feira (2), o Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (4), na Academia de Futebol, e retomou os trabalhos e a preparação para os próximos desafios da temporada 2022. Único invicto do Campeonato Paulista até aqui, o Verdão volta a campo no domingo (6), às 16h, contra o Guarani, no Allianz Parque, pela 10ª rodada da primeira fase do estadual.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na decisão da Recopa fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais foram a campo para um trabalho técnico dividido em dois exercícios de troca de passes e marcação em campo reduzido – incluindo Gabriel Veron, que começou entre os titulares e foi substituído no intervalo, e Jailson, Mayke, Atuesta e Wesley, que entraram no decorrer da partida.

O atacante Giovani (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil duplicou seu número de conquistas internacionais em um período de dois anos: a inédita Recopa foi o sexto troféu, juntando-se ao Mundial de 1951, às três Libertadores (1999, 2020 e 2021) e à Copa Mercosul (1998). Também foi o quinto título conquistado pelo Alviverde jogando no Allianz Parque (inaugurado em 2014), depois da Copa do Brasil de 2015, o Brasileirão de 2016, o Paulista e a Copa do Brasil de 2020.

O Palmeiras treina novamente visando o confronto com o Guarani neste sábado (5), às 16h, na Academia de Futebol. Com dois jogos a menos que os adversários, a equipe alviverde lidera o Grupo C com 17 pontos, seguido por Mirassol (16 pontos), Botafogo-SP (15 pontos) e Ituano (14 pontos). Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final e se enfrentam em jogo único eliminatório.

Os jogadores Gustavo Scarpa e Mayke (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)