Campeão do BR-16, Jean completa 100 jogos ante o Santos no Pacaembu

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Jean completou 100 jogos pelo clubeO polivalente Jean, hoje meio-campista, mas que também já fez sucesso na lateral direita palmeirense, completou nesta quinta-feira (19) a expressiva marca de 100 jogos com a camisa do clube. No Maior Campeão do Brasil desde 2016, o jogador acumula 59 vitórias, 22 empates e 19 reveses com o manto palestrino, além de ter marcado 12 gols.

Vale ressaltar que o dono da camisa 17 é um dos remanescentes do grupo palmeirense que participaram da campanha do título brasileiro de 2016, ao lado de Fernando Prass, Jailson, Edu Dracena, Thiago Martins, Thiago Santos, Moisés, Vitinho, Dudu e Artur.

Dos 100 jogos de Jean pelo Verdão, 53 foram disputados em 2016, 41 em 2017 e seis nesta temporada – já considerando o duelo contra o Santos desta quinta (19). Do atual elenco, apenas Fernando Prass, Dudu e Thiago Santos já ultrapassaram a barreira dos 100 confrontos pelo Verdão.

No início da pré-temporada de 2018, em janeiro, Jean precisou ser submetido a uma cirurgia em decorrência de um desgaste na cartilagem de seu joelho direito. Recuperado pelos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance palmeirense, o jogador está em plenas condições físicas e já vem sendo relacionado pelo técnico Roger Machado como uma das opções do time desde o duelo diante do Bahia, no Allianz Parque (vitória palmeirense por 3 a 0), pela 6ª rodada do Nacional, em 19/05.

Bruno Henrique, o capitão

Além de Jean, o meio-campista Bruno Henrique também teve algo a comemorar individualmente: iniciou a partida como capitão e, com isso, se tornou o jogador que por mais vezes vestiu a braçadeira de autoridade máxima no time desde que o técnico Roger Machado passou a promover o rodízio da faixa, há 14 partidas. Além de Bruno Henrique, Victor Luis, Willian, Edu Dracena, Fernando Prass, Marcos Rocha e Felipe Melo, por duas vezes, e Moisés, por três vezes, também já iniciaram uma partida capitaneando o Verdão na temporada. Antes do rodízio da faixa de capitão, o camisa 7 Dudu havia liderado o time por 27 vezes.

Willian, mais jogos no ano

O atacante chegou a 39 jogos no ano. Com isso, o camisa 29 segue como o atleta que mais entrou em campo com a camisa do Palmeiras em 2018. Vale lembrar que, com sete gols, Willian é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, ao lado de Pedro, do Fluminense – ambos só ficam atrás de Róger Guedes, ex-Atlético-MG, que, recentemente, se transferiu para o mundo árabe.