Departamento de Comunicação

Após a conquista inédita da CONMEBOL Libertadores Feminina de 2022, o Palmeiras volta as atenções para o Paulista Feminino e enfrenta o Taubaté nesta quinta-feira (3), às 19h30, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em partida válida pela oitava rodada. O duelo terá transmissão do Paulistão Play.

“Agora, somos campeãs da Libertadores, mas não podemos deixar a peteca cair, pois temos mais jogos e campeonatos para disputar”, disse Katrine, jogadora alviverde que mais interceptou jogadas e mais recuperou a posse de bola na Libertadores.

Palmeiras levantou a taça da Libertadores com 100% de aproveitamento no torneio (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Há quase dois meses, o Verdão mantém um aproveitamento de 100%. A sequencia atual de nove vitórias consecutivas é a maior de toda a história do futebol feminino palmeirense: são três vitórias pelo Paulista (São José, Corinthians e Portuguesa) e seis pela Libertadores (Libertad-PAR, Del Valle-ECU, Universidad-CHI, Santiago-CHI, América-COL e Boca-ARG), além de 30 tentos marcados e apenas quatro sofridos.

Disputando a primeira fase do torneio estadual, as Palestrinas ocupam a quarta colocação com 16 pontos em sete jogos (cinco vitórias, um empate e uma derrota).

Antes de embarcar para a Libertadores, o Verdão goleou a Portuguesa por 5 a 0 no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). A lateral-direita Bruna Calderan, as meias Ary Borges e Duda Santos e as atacantes Bia Zaneratto e Patricia Sochor balançaram as redes no confronto.

Histórico entre as equipes

Esta será a quinta vez em que os clubes se enfrentam na história da modalidade. A primeira delas aconteceu em 2001, pelo Paulista Feminino, e terminou com vitória alviverde pelo placar de 4 a 0. O último duelo ocorreu em 31 de outubro de 2021 pela semifinal da Copa Paulista e, na oportunidade, o time feminino venceu por 3 a 1 no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP, com gols de Bruna Calderan, Duda Santos e Giovana – ao todo, foram quatro duelos, todos com vitória palmeirense.

Regulamento do Paulista Feminino

Para esse ano, a primeira fase do Paulista conta com 12 clubes, que se enfrentarão entre si em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais e serão divididos em dois grupos, que jogarão dentro das respectivas divisões em turno e returno. Os vencedores dos confrontos decidem o título também em jogos de ida e volta.

Além do Palmeiras, estão na disputa do estadual as equipes do Taubaté, Realidade Jovem, Portuguesa, São Paulo, EC São Bernardo, Pinda, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo e Corinthians.

Palestrinas no Paulistão

Essa é a 14ª participação do Palmeiras no Campeonato Paulista de Futebol Feminino. A melhor colocação do clube aconteceu em dezembro de 2001, quando a equipe foi para a final e se sagrou campeã ao vencer a Matonense pelo placar de 1 a 0 – o gol palestrino foi marcado por Zangão. No total, o retrospecto do clube conta com 170 jogos, 77 vitórias, 31 empates, 62 derrotas, 425 gols marcados e 261 tentos sofridos.

Confira o calendário das Palestrinas pelo Paulista Feminino:

11/08 – Palmeiras 6 x 0 Pinda – Estádio do Canindé
Gols: Bruna Calderan, Bia Zaneratto (duas vezes), Ary Borges (duas vezes) e Evelin

17/08 – Realidade Jovem 0 x 2 Palmeiras – Estádio João Mendes Athayde
Gols: Patrícia Sochor e Bia Zaneratto

24/08 – Palmeiras 2 x 2 Santos – Arena Barueri
Gols: Julia Bianchi e Camilinha

07/09 – Palmeiras 0 x 3 Red Bull Bragantino – Estádio do Canindé

15/09 – São José 1 x 4 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Bia Zaneratto, Duda Santos e Ary Borges (duas vezes)

21/09 – Corinthians 0 x 2 Palmeiras – Estádio Francisco Ribeiro Nogueira
Gol: Poliana e contra

29/09 – Palmeiras 5 x 0 Portuguesa – Estádio Bruno José Daniel
Gols: Duda Santos, Bia Zaneratto, Ary Borges, Bruna Calderan e Patrícia Sochor

03/11 – 19h30 – Taubaté x Palmeiras –Joaquim de Morais Filho
Transmissão: Paulistão Play

17/11 – 19h00 – Palmeiras x Ferroviária – Allianz Parque
Transmissão: SporTV e Paulistão Play

20/11 – 19h30 – São Paulo x Palmeiras – Arena Barueri
Transmissão: Estádio TNT Sports, Paulistão Play e YouTube

23/11 – 19h00 – Palmeiras x São Bernardo – Allianz Parque
Transmissão: SporTV e Paulistão Play