Departamento de Comunicação

Campeãs da Copa Paulista (2021), CONMEBOL Libertadores (2022) e Campeonato Paulista (2022), a lateral-direita Bruna Calderan e a meia Camilinha renovaram seus contratos neste sábado (7) e permanecem no Palmeiras para a temporada de 2023.

Bruna e Camilinha conquistaram três títulos juntas no Palmeiras (Foto: Alexandre Battibugli/Paulistão Feminino)

Na conquista inédita da CONMEBOL Libertadores de 2022, Bruna participou efetivamente do ataque das Palestrinas: além de cumprir o seu papel na defesa, a ambidestra balançou as redes em duas oportunidades e deu quatro assistências, participando de seis dos 19 gols do melhor ataque da competição – na campanha campeã do Campeonato Paulista, também deixou o dela e marcou duas vezes.

“Estou muito feliz por poder fazer parte desse elenco. Espero contribuir da melhor maneira possível. Vamos em busca de vários títulos para colocar o Palmeiras onde ele merece”, falou a camisa 2.

Quando chegou ao Verdão em 2021, Calderan foi titular em todos os jogos do Campeonato Brasileiro e a sua participação no sistema de jogo, sobretudo no trabalho de transição ofensiva, rendeu o prêmio de melhor lateral-direita da competição nacional na premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Bola de Prata, realizada pela ESPN. Ao todo, a camisa 2 acumula 72 partidas e 13 tentos.

Bruna marcou 13 gols com a camisa alviverde (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Iniciando a sua quarta temporada com as Palestrinas, Camilinha é a atual jogadora do elenco com mais jogos – vestindo a camisa alviverde desde 2020, a meia soma 101 partidas e 14 gols. Na semifinal do Campeonato Paulista, a camisa 9 completou a marca de 100 duelos no Verdão, tornando-se a segunda jogadora da história do futebol feminino alviverde a alcançar o número.

“Representar o Palmeiras pela quarta temporada seguida é motivo de muita alegria. É um clube muito grande, que me abriu as portas para voltar ao Brasil. Me sagrei campeã de dois títulos importantes no ano passado. Neste ano, vou trabalhar todos os dias e dar o meu melhor em campo para buscarmos o título inédito do Brasileiro e das outras competições”, disse Camilinha.

Titular em todos os jogos da conquista da CONMEBOL Libertadores de 2022, a camisa 9 se destacou na competição e foi a palestrina com mais desarmes (30) e disputas ganhas (51). Na vitória por 1 a 0 diante do América de Cali-COL, que classificou o Verdão para a final, Camila mostrou o motivo de ser uma das peças fundamentais do esquema tático do técnico Ricardo Belli e foi a jogadora com mais duelos ganhos na partida. A meia também pode fazer a função de lateral-esquerda, de ponta-esquerda e até mesmo de atacante.

“As expectativas para 2023 são as melhores possíveis. Cada ano que passa, temos que trabalhar mais duro para representar o Palmeiras da maneira que ele merece, com a grandiosidade que tem. Temos que aceitar as cobranças e o que a comissão irá propor para podermos conquistar mais títulos”, comentou.

Camilinha é atleta com mais jogos no atual elenco (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

“Em 2023, teremos um elenco com renovações e contratações que vão fazer com que o Palmeiras evolua e suba mais um patamar, assim como vem subindo de ano em ano. Isso é muito importante”, finalizou a camisa 9.

O Palmeiras também renovou com a goleira Amanda e conta com a permanência da zagueira Poliana e da lateral-esquerda Katrine. Além das palestrinas que seguem no elenco, a zagueira Ingrid Sorriso e as atacantes Amanda Gutierres e Yamila Rodríguez chegaram para a temporada de 2023.