Centro de Formação de Atletas do Verdão promove ‘Copa Palmeiras’ no Espírito Santo

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Centro de Formação de Atletas do Palmeiras promove entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro a “I Copa Palmeiras de Futebol 7”, em São Gabriel da Palha, no Espírito Santo. O torneio é voltado a atletas da categoria Sub-13 e terá a presença de 16 projetos sociais e cerca de 240 crianças, em uma parceria do departamento de captação do Verdão com a Associação dos Pais de São Gabriel de Palha e com o Centro Esportivo Ubaense, de Minas Gerais.

O objetivo principal da Copa Palmeiras é o de promover a prática do futebol entre crianças em formação e também observar atletas que possam ser captados para integrar a categoria Sub-14 do Palmeiras na próxima temporada. As 16 equipes estão divididas em quatro grupos na fase classificatória, e os dois melhores de cada chave classificam-se para as quartas de final. As partidas serão disputadas em dois tempos de 15 minutos, com sete atletas de linha e goleiro.

Estão confirmados: Assopais I (São Gabriel da Palha), ABC Cohab II (São Mateus), Internacional SM (São Mateus) e Campinho (Domingos Martins) no Grupo A; Linhares FC, CEPE Petrobrás (São Mateus), Tigres (Aracruz) e Palestra (Nova Venécia) no Grupo B; ABC Cohab I (São Mateus), Assopais II (São Gabriel da Palha), CTCE (Vitória) e Grêmio Factory (Vitória) no Grupo C; e Mais Que Atleta (KM 35), Marilândia FC, CECIP (Pancas) e Esporte Comunitário (Colatina) no Grupo D.

A base Palmeiras tem tradição em promover torneios semelhantes, especialmente dentro da própria Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. As “Copas Palmeiras” têm caráter social e proporcionam integração e vivência de novas experiências aos jovens e comissões técnicas, além de oferecer aos garotos a possibilidade de serem avaliados por um profissional do clube.

Agosto movimentado

Somente no mês de agosto, o departamento de captação de atletas do Palmeiras realizou 25 visitas a projetos sociais, escolinhas e clube parceiros da Grande São Paulo – abrangendo todas as regiões da capital e cidades como Cotia, São Bernardo, Itaquaquecetuba, Itapecerica da Serra, Osasco e Mairiporã, entre outras. A equipe de observadores técnicos do clube tem como função avaliar jovens com potencial para fazer parte das categorias de base do Verdão.