Centro de Formação de Atletas seleciona 20 alunos das escolinhas para nova etapa de avaliações

Departamento de Comunicação

Os testes foram realizados entre os dias 20 de maio e 09 de julho em todas as unidades da escolinha oficial (Divulgação)

Em busca de novos talentos para as categorias de base do Maior Campeão do Brasil, o Centro de Formação de Atletas do Verdão finalizou neste mês o calendário de avaliações para os alunos da Academia de Futebol Palmeiras, rede de escolas de futebol oficial do clube. Com a participação de garotos com idade entre 8 e 17 anos, os testes foram realizados entre os dias 20 de maio e 09 de julho em todas as unidades da escolinha oficial espalhadas pelo Brasil.

No total, 20 participantes foram pré-selecionados para uma nova etapa de avaliações diretamente nas categorias de base do Palmeiras. Se forem aprovados, serão integrados à base do Verdão em sua respectiva categoria. Ao longo do segundo semestre deste ano, além de uma nova avaliação para o mesmo público, visando alunos que não participaram da primeira ou que são recém-matriculados, existe a possibilidade de avaliações direcionadas exclusivamente ao futebol feminino e ao futsal do clube.

“O trabalho da Academia de Futebol Palmeiras vai muito além do projeto esportivo. Nós também nos preocupamos em formar cidadãos, envolvendo outros valores e objetivos como educação, socialização e integração. Isso faz com que os alunos se acostumem desde cedo com a forma de trabalho do Palmeiras. É muito gratificante dar esta oportunidade a novos talentos do nosso país, espero que aproveitem a chance da melhor maneira”, afirmou Pedro Henrique Picerni, coordenador técnico da Academia de Futebol Palmeiras.

Sobre a Academia de Futebol Palmeiras

O principal foco da Academia de Futebol Palmeiras é a formação de cidadãos. Os valores que os alunos aprendem nas aulas vão além das quatro linhas e servirão para toda a vida. Para garantir a qualidade de ensino e a aplicação da metodologia de treinamento desenvolvida pelo clube, os professores das unidades passam por treinamento e avaliação de profissionais do Verdão. Os professores, todos formados em Educação Física, são capacitados para trabalhar com crianças de diferentes níveis de aprendizagem e desenvolvimento.

Ser aluno das escolas de futebol oficiais do Palmeiras também rende muitos benefícios, como visitas ao Allianz Parque, ao Centro de Excelência e à nova Sala de troféus e avaliações nas categorias de base do clube, além de muitas outras vantagens.

Acesse o site www.palmeiras.com.br/escolasoficiais para mais informações!

Siga também as redes sociais da Academia de Futebol:

Instagram: instagram.com/academiadefutebolpalmeiras
Facebook:  facebook.com/academiadefutebolpalmeiras