Departamento de Comunicação

Após ter vencido o Internacional por 2 a 1 no domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro, e folgado na segunda (25) e na terça-feira (26), o Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta (27), na Academia de Futebol, e as novidades foram o lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Rafael Navarro, que treinaram com o grupo em tempo integral.

O uruguaio sentiu uma mialagia na coxa esquerda contra o Cuiabá, no dia 18 de julho, e foi desfalque diante de América-MG e Inter, enquanto Navarro lesionou a coxa direita contra o Cerro Porteño-PAR, no dia 6, pela CONMEBOL Libertadores, e foi baixa também contra Fortaleza, São Paulo e Cuiabá. Desta forma, apenas o atacante Rony e o meio-campista Jailson cumpriram cronograma interno com o Núcleo de Saúde e Performance.

Rafael Navarro treinou com o elenco em tempo integral (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A comissão técnica realizou duas atividades técnicas no gramado. A primeira contou com três times, não teve a presença de goleiros e propunha objetivos específicos. Na segunda, com os arqueiros, os atletas aprimoraram fundamentos técnicos com ênfase nas jogadas de linha de fundo. Na parte final, alguns atletas aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis.

Autor do segundo gol do triunfo sobre o Inter no Allianz Parque, o meio-campista Gabriel Menino comentou as brincadeiras do elenco e projetou a próxima partida, contra o Ceará, no sábado (30), às 16h30, no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE). “Falaram que eu chutei de canela, que o gol foi sem querer (risos), mas eu me dedico ao máximo no dia a dia para quando chegar ao jogo eu estar preparado para aproveitar bem as oportunidades. Ter uma semana cheia agora é bom porque haverá treinos importantes e descanso. Vamos trabalhar forte, já focados no Ceará. Ainda falta um turno pela frente e cada jogo para a gente será uma final para chegarmos ao fim do ano com o título”, afirmou o camisa 25, que soma 120 partidas e oito gols pelo clube – em 2022, são 25 partidas e duas bolas na rede.

Líder do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Corinthians, o Verdão volta a treinar na manhã desta quinta (28), às 11h.

Gabriel Menino falou sobre seu gol decisivo contra o Internacional (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)