César Sampaio é o novo gerente de futebol do Palmeiras

Agência Palmeiras Fábio Finelli

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras está de volta! Volante que marcou época com a camisa alviverde durante toda a década de 90, César Sampaio vai ser o novo gerente de futebol remunerado do clube. Aos 43 anos, ele foi contratado até dezembro de 2012 e será apresentado nesta sexta-feira (04), às 15h, na Academia de Futebol.

Nos clubes por onde passou, Carlos César Sampaio Campos era considerado um líder pela maneira como se comportava dentro e fora das quatro linhas. Capitão do time que levantou a inédita Copa Libertadores em 1999, o ex-jogador atuou no Palmeiras entre 1991 e 1994 até se transferir para o futebol japonês. Nesse período, foi bi-campeão Paulista e Brasileiro em 93/94 e do Torneio Rio-SP em 1993. Retornou em 1999 e ficou até meados do ano 2000 para ganhar mais dois títulos: a Copa Libertadores de 99 e o Torneio Rio-SP de 2000. No total, foram 307 jogos e 24 gols pelo Verdão.

Apesar de ter atuado nos quatro grandes clubes de São Paulo, Sampaio nunca escondeu em suas entrevistas da identificação e das raízes que teve com o Palmeiras. Ele também passou pelo futebol japonês e Deportivo La Coruña-ESP e foi vice-campeão do mundo com a seleção brasileira na Copa de 1998.

Depois de encerrar a carreira de jogador em 2004, César Sampaio atuou como comentarista esportivo em uma rádio em São Paulo até iniciar o papel de gestor esportivo. Profissionalizou-se na função, fez cursos de gestão e marketing esportivo e trabalhou como coordenador no Pelotas, Rio Claro, Mogi Mirim e novamente Rio Claro, seu último clube. Antes disso, atuou na parte diretiva que ajudou a profissionalizar o futebol do Guaratinguetá e Figueirense.