Departamento de Comunicação

O Palmeiras encerrou a primeira fase do Paulista Feminino na liderança e avançou às semifinais alcançando uma marca expressiva: na goleada por 5 a 0 sobre o EC São Bernardo, o Verdão ultrapassou os 100 gols marcados em 2022 e registrou o recorde de bolas na rede em uma única temporada, somando 103 em 40 duelos disputados – superando 2021, quando as Palestrinas chegaram a 101 tentos.

“O grupo está muito unido, o mais importante foi isso. A nossa fórmula é trabalhar, trabalhar e união”, falou a meio-campista Ary Borges, que balançou as redes em 15 oportunidades neste ano.

Palmeiras encerrou a primeira fase do Paulista na liderança (Foto: Rebeca Reis/Paulistão Feminino)

Ary foi a autora do 100º gol no ano. Aos nove minutos da partida, a camisa 8 recebeu livre dentro da área e finalizou para aumentar o placar. Curiosamente, essa não foi a primeira vez que a meia deixou seu nome marcado no clube balançando as redes. No ano passado, ela foi o nome do 400º tento da história do Verdão em campeonatos paulistas.

“Sempre fico muito feliz e honrada por ajudar o Palmeiras com gols, ainda mais tendo a felicidade de marcar duas vezes com números especiais. Tenho um carinho muito especial pelo clube, fico feliz de marcar cada vez mais meu nome na história”, comentou a meia.

No quesito de vitórias, a temporada atual também já é a melhor de toda a história. Atual campeão da Libertadores Feminina, o Palmeiras soma 30 triunfos em 40 jogos (disputando Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, CONMEBOL Libertadores e Brasil Ladies Cup). Em 2021, 2020 e 2019, o Alviverde venceu 26, 15 e 16 vezes, respectivamente, tendo 87 vitórias desde a reativação da modalidade.

Justificando o bom momento, as Palestrinas conquistaram a Libertadores de forma invicta e não sofrem uma derrota no Paulista há sete rodadas. “Nos fechamos como grupo desde a Libertadores. Trabalhamos muito para nos classificar no Paulista, nos fechamos e entendemos que queremos esse título para terminar o ano com chave de ouro”, disse a camisa 8.

A atacante Bia Zaneratto também balançou as redes no confronto com o EC São Bernando e anotou seu 20º gol no ano, tornando-se a atleta alviverde com o maior número de gols em uma única temporada após a retomada da equipe feminina, superando Carla Nunes, com 19 tentos em 2019. Em toda a história, a camisa 10 fica atrás apenas de Nildinha, que marcou 21 vezes em 1999.

Bia marcou 20 gols nesta temporada (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Nas semifinais do estadual, as Palestrinas enfrentam a Ferroviária no dia 8 de dezembro, às 21h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). No jogo de volta, o Palmeiras recebe a equipe na Arena Barueri no dia 12 de dezembro, às 21h30 – como obteve a melhor campanha, o Verdão decide em casa.