Classificado, Sub-20 do Palmeiras recebe o Fluminense em Itu pelo Brasileiro

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Papagaio marcou duas vezes no Campeonato Brasileiro Sub-20A equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira (1), às 15h, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria – entrada gratuita. O Verdão já está classificado com antecipação para a segunda fase de grupos e precisa somente do empate para assegurar a primeira colocação do Grupo B.

"Vai ser um jogo muito difícil, o time deles é muito leve e rápido, gostam de jogar em contra ataque. Vamos entrar com a mesma pegada que tivemos nos outros jogos e buscar mais três pontos para manter a invencibilidade no campeonato e seguirmos firmes em busca do nosso objetivo, que é o título", afirma o atacante Papagaio, autor de dois gols na competição.

>> Saiba mais:

> Verdão Sub-20 goleia o Besiktas na final e levanta a taça da CEE Cup na República Tcheca
> Sub-20 do Palmeiras vence a Matonense pela segunda fase do Campeonato Paulista

O Palmeiras tem 100% de aproveitamento e a melhor campanha do Brasileiro Sub-20, com nove pontos ganhos e saldo de oito gols (nove marcados e um sofrido). Em seus primeiros duelos na primeira fase, venceu Grêmio (2 a 1), Ponte Preta (5 a 0) e Chapecoense (2 a 0). Avançam para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada uma das quatro chaves.

Os oito clubes remanescentes serão sorteados em dois novos grupos na segunda fase, com quatro times cada, que se enfrentarão em turno e returno – novamente, os dois melhores de cada seguem para a semifinal. O Brasileiro Sub-20 é um dos principais torneios da categoria, com a participação dos 20 melhores clubes no ranking da CBF.

"Estou vivendo um momento muito bom, agradeço muito aos meus companheiros. Eles têm me dado bastante confiança e isso me faz me sentir bem para jogar e desempenhar um ótimo futebol. Fazer gols é muito bom, mas o principal é ajudar meus companheiros e isso me motiva todos os dias", completou Papagaio, que disputou seis jogos pelo Profissional neste ano.