Cleiton Xavier inicia temporada, mais uma vez, como garçom do time

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O meia Cleiton Xavier iniciou a atual temporada do mesmo jeito que encerrou 2009, como o garçom do elenco palmeirense. Além de fazer o seu de pênalti, o camisa 10 participou diretamente de outros três gols, dando assistências para Diego Souza, Léo e Robert balançarem às redes.

´A gente treina para isso. Tenho facilidade para cruzar e servir meus companheiros. E o entrosamento que ficou do ano passado também ajudou. Já sei aonde cada atleta está posicionado´, disse o jogador, cheio de humildade, em entrevista coletiva realizada logo após a vitória de 5×1 sobre o Mogi Mirim.

Em 2009, Cleiton Xavier foi o principal assistente do Palmeiras: ele deu passe para 34 gols do time, contando também faltas e pênaltis recebidos que resultaram em gols.

Para o meio-campista, a goleada de 5×1 foi importante não apenas pelo número de gols, mas principalmente pelo bom futebol apresentado logo na estreia do time no Paulistão.

´A gente sabe que nas primeiras rodadas as dificuldades aparecem, principalmente na parte física. Mas o time correu muito, se esforçou e fez o jogo ficar fácil. Deu para perceber que o entrosamento do grupo fez alguma diferença.´

Cleiton também falou sobre a possibilidade da chegada de mais um meia, como pretende o técnico Muricy Ramalho, e afirmou que qualquer contratação será bem aceita pelo elenco.

´Nós convivemos com isso no ano passado e vimos que, se não tivermos um grupo numeroso e de qualidade, não chegaremos a lugar nenhum. Por isso que boas contratações são sempre bem vindas.´

Para enviar seu recado ao CX10, clique aqui!