Departamento de Comunicação

O Palmeiras teve cinco atletas convocados para a Seleção Brasileira Sub-15 na noite desta terça-feira (06), em lista divulgada pela CBF. São eles o lateral-direito Kauan Firmo, o zagueiro Fellipe Jack, o meio-campista Ramon e os atacantes Luis Guilherme e Endrick.

O Alviverde foi o clube com mais nomes na relação formulada por Dudu Patetuci, treinador da seleção da categoria. Ele, inclusive, esteve recentemente na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, para acompanhar dois amistosos do Sub-15 do Verdão contra Santos e Corinthians.

Dos cinco palmeirenses na lista, quatro vestirão a Amarelinha pela primeira vez. Na última convocação da equipe, realizada em junho, somente Luis Guilherme participou das atividades – além dele, foram chamados os palmeirenses Pedro Santos (goleiro) e Paulo Souto (meio-campista). Luis e o atacante Endrick (um dos estreantes), inclusive, já participam de partidas pela categoria Sub-17 alviverde desde a temporada passada.

Já Kauan, Jack e Ramon estão no clube desde as categorias menores (Sub-11 ao Sub-13) e atuaram inicialmente pelo futsal do Verdão, modalidade que tem grande participação na transição destes atletas para os gramados. O trio também tem no currículo algumas taças pela base, como a do Paulista Sub-11, do Paulista Sub-13, da Copa São Ludgero Sub-13, entre outros.

O grupo convocado é formado por atletas nascidos em 2006 e fará parte da segunda etapa de preparação na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, visando a disputa do Torneio Sul-Americano CONMEBOL da categoria, previsto para ser realizado no segundo semestre de 2021. Os atletas serão observados entre os dias 13 e 22 de julho.

O quinteto de convocados fez do Verdão o clube com mais atletas na lista da Seleção Sub-15 (Fotos: Fabio Menotti/Montagem)

Esta foi a quarta convocação das seleções de base em 2021, sendo a segunda para a Sub-15. Além dos cinco palmeirenses na Sub-15, o zagueiro Jhow, do time Sub-20, foi chamado para treinos com a Seleção Sub-18 em fevereiro. , enquanto que os atletas Gabriel Vareta (zagueiro), Luiz Freitas (meio-campista) e Giovani (atacante) foram nomeados para a Sub-17 no mês passado.

Além deles, o goleiro Kaique e o zagueiro Henri (veja vídeo abaixo), ambos do time Sub-20 alviverde, têm participado de atividades com a Seleção Olímpica que disputará os Jogos de Tóquio neste mês. Os treinos da equipe são realizados na Academia de Futebol.