Departamento de Comunicação

De volta ao Verdão depois da Copa América, Matías Viña participou das atividades desta terça-feira (06) com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (6), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o confronto com o Grêmio, nesta quarta-feira (7), às 19h, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades foram as presenças do zagueiro Gustavo Gómez e do lateral-esquerdo Matías Viña, que treinaram com o restante do grupo.

A dupla havia se reapresentado ao Verdão na segunda (5) ao retornarem de suas seleções após a disputa da Copa América e realizado atividades regenerativas à tarde. Junto ao restante do elenco, ambos participaram normalmente dos trabalhos técnicos e táticos desta terça (6) e estão à disposição do técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica.

De início, o elenco foi separado em duas equipes de 11 jogadores para um trabalho de transições, marcações e finalizações, além do posicionamento tático visando o jogo contra o time gaúcho. Em seguida, alguns atletas praticaram cobranças de faltas enquanto o restante realizou uma atividade de seis contra seis em campo reduzido com poucos toques na bola.

O zagueiro Pedrão e o atacante Dudu participaram de todo o treino e seguem monitorados pelo Núcleo de Saúde e Performance enquanto reaprimoram a parte física. Gabriel Veron, também reaprimorando o físico na reta final de transição, realizou o aquecimento no campo e trabalhos na parte interna do centro de excelência. Luiz Adriano seguiu um cronograma específico de atividades na recuperação de um edema no joelho direito.

O Verdão tem três vitórias consecutivas no Brasileirão e ocupa o terceiro lugar na classificação com 19 pontos. Invicto como mandante no nacional, o Palmeiras tem o melhor aproveitamento dentro de casa na competição, com 83,33% – três vitórias e um empate atuando na arena.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)