Colombiano Angulo é novidade em reapresentação do elenco alviverde

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Angulo conheceu a estrutura do Verdão nesta terça e treinou com o elenco palestrino

A novidade no treino desta terça-feira (19) foi o colombiano Iván Angulo, que realizou uma visita pela Academia de Futebol, conheceu os jogadores da equipe profissional e passou por exames e testes feitos pelo Núcleo de Saúde e Performance.

O jovem atleta de 19 anos estava no Envigado, da Colômbia, clube que em menos de 30 anos desde a fundação já revelou nomes como James Rodríguez (atualmente no Bayern de Munique, da Alemanha), Juan Fernando Quintero (hoje no River Plate, da Argentina), Frank Fabra (do Boca Juniors, da Argentina), entre outros.

Angulo, que chega por empréstimo de um ano e com opção de compra, ganhou destaque na disputa do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Colombiana (antes da competição, foi bem também em um amistoso contra a Seleção Brasileira). O jogador ajudou sua equipe na classificação ao Mundial da categoria, ao ficar na quarta posição. O Brasil, em quinto, ficou fora.

“Fala, Família Palmeiras, sou Ivan Angulo e estou muito contente por estar aqui neste grande clube, o maior do Brasil. É uma grande honra e um orgulho vestir essa camisa. Hoje conheci as instalações e os meus companheiros. Fiquei muito feliz com a recepção de todos, principalmente do meu compatriota Borja”, afirmou à TV Palmeiras.

[album]

Cicero Souza, gerente de futebol do clube, explicou que a promessa colombiana treinará com os profissionais e, a princípio, atuará no Sub-20. “O Palmeiras está feliz por receber o Angulo, uma jovem promessa do futebol colombiano. Ele é um extrema, um jogador de muita velocidade e de bastante habilidade. Podemos observar e constatar isto no último Sul-Americano. Temos a expectativa que ele consiga reproduzir todo esse universo de potencialidades aqui. Ele treinará na equipe principal e, em um primeiro momento, jogará no Sub-20 em uma transição semelhante à de outros jogadores. É mais um fruto de uma estrutura do clube chamada CIP (Centro de Inteligência do Palmeiras) que tão bem monitora e rastreia o mercado e conseguiu nos indicar mais um jovem com potencial”, disse o profissional, que está no Maior Campeão do Brasil desde 2015.

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Colombiano Angulo visitou Academia de Futebol do Verdão e realizou exames médicos

Programação

Após o empate sem gols com a Ferroviária no domingo (17), o elenco palestrino folgou na segunda (18) e retomou as atividades nesta terça. Felipe Melo cumpriu um cronograma individualizado na parte interna do centro de excelência.

Na quarta (20), haverá treino em dois períodos. Após a parte matutina, o lateral-esquerdo Victor Luis concederá entrevista coletiva. A imprensa terá acesso às 11h15.

Revelado pelo Verdão, o camisa 26 soma 89 partidas e três gols pelo clube. Na última semana ele renovou contrato até dezembro de 2022. 

No próximo sábado (23), o Palmeiras enfrenta o Santos, no Allianz Parque, às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. No último embate diante do rival praiano, pela última edição do Brasileirão, Victor marcou, de falta, o gol da vitória por 3 a 2.