Palmeiras estreia na Copa do Brasil Sub-20 contra o Galvez-AC, em Rio Branco

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Atualizado em 26/02/2019

A equipe Sub-20 do Palmeiras terá um adversário bastante conhecido do torcedor alviverde na estreia da Copa do Brasil da categoria. Marcada para o dia 13 de março, às 17h, a partida que vale vaga na segunda fase do torneio será diante do Galvez-AC, clube que cruzou o caminho do Verdão por duas vezes na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e escreveu a melhor campanha de um time acriano na história da competição.

No sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quem ficou com o mando de campo foi o adversário, que recebe a partida na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC. Diferentemente de 2018, os jogos da fase inicial serão únicos e, em caso de empate no tempo normal, o duelo irá para a disputa de pênaltis.

Nas fases seguintes, as vagas serão decididas em duelos de ida e volta. A competição não conta com a regra do gol qualificado e, em caso de empate no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis. No ano passado, o Verdão chegou às semifinais da Copa do Brasil Sub-20.  

O Sub-20 alviverde retornou aos trabalhos nesta semana com novidades. Após alguns atletas estourarem a idade da categoria (Anderson, Matheus Rocha e Yan, todos emprestados), outros chegam para reforçar o plantel. Entre eles, Iván Angulo, um dos destaques da Colômbia no último Campeonato Sul-Americano Sub-20.

Claudio Reyes/AFP _ Dono da camisa 7 colombiana, Angulo ajudou seu país a conquistar a vaga para o Mundial Sub-20

A categoria palestrina vem de excelente temporada no ano passado. Dos 23 títulos conquistados pela base do Verdão, o Sub-20 faturou seis: Brasileiro, Paulista (atual bicampeão), Copa RS, Copa Santiago de Futebol (Sub-18) e dois campeonatos na Europa (Torneio de Terborg, na Holanda, e a CEE Cup, na República Tcheca).

Solidariedade

Palmeiras e Galvez escreveram juntos um dos capítulos mais solidários do futebol brasileiro em 2019. Depois de eliminar o time acriano por 3 a 0 na terceira fase da Copa São Paulo, o Alviverde se sensibilizou com a história do adversário fora das quatro linhas e arcou com as despesas da viagem de volta da equipe para o Acre.

Um dia após a partida, o Verdão convidou a delegação do Galvez para uma visita à Academia de Futebol e ao Allianz Parque. O time ainda teve a oportunidade de conhecer o conterrâneo Weverton, primeiro atleta nascido no Acre a ser campeão brasileiro da Série A. Os atletas, inclusive, foram presenteados pelo clube com chuteiras e produtos oficiais.

No último dia 14 de fevereiro, a equipe acriana promoveu uma homenagem ao Alviverde em sua estreia pela Copa do Brasil. Os atletas entraram em campo com uma faixa de agradecimento ao clube e, nas arquibancadas, todos os torcedores que foram ao jogo com a camisa palmeirense ganharam 50% de desconto no valor do ingresso.