Palmeiras traz delegação do Galvez-AC para visita à Academia e ao Allianz Parque

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Palmeiras e Galvez-AC mediram forças no último domingo (13), em Capivari-SP, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo. O Verdão superou o time acriano com uma vitória por 3 a 0 e agora terá pela frente o Figueirense na próxima fase da competição. Um dia depois do encontro entre as duas equipes, nesta segunda (14), o Alviverde convidou toda a delegação rival para visitar a Academia de Futebol e o Allianz Parque.

Na Academia, os jogadores e a comissão técnica do Galvez puderam conhecer o goleiro Weverton, que se tornou em 2018 o primeiro atleta nascido no Acre a ser campeão da Série A do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras também presenteou os visitantes com chuteiras e produtos oficiais do clube. Já na arena palestrina, a delegação do Galvez participou de um tour completo pelos principais pontos do estádio, passando pelo vestiário, gramado e arquibancadas.

“Trouxemos o Galvez para conhecer as nossas instalações e também para fortalecer a imagem do Acre. Atualmente, nós temos um jogador que nasceu no Acre, que é o Weverton. Ele ficou muito feliz com a recepção dos meninos do Galvez, nós pudemos ver em seus olhos a emoção de poder encontrar um grupo de jogadores do Acre, local onde ele começou a jogar futebol e buscou os seus sonhos”, comentou Marcelo Dedeschi, diretor das categorias de base do Verdão.

Depois da visita ao Allianz Parque, os jogadores e a comissão técnica do Galvez jantaram no Centro de Formação de Atletas antes de embarcar para o Acre. “Ontem (domingo), após a partida, fomos entender qual era a situação que o time do Galvez estava enfrentando. Devido à urgência do assunto, o Palmeiras entendeu que deveria intervir e arcar com as despesas da viagem de volta. O Palmeiras entende que a solidariedade faz parte do futebol e, em nossa história, temos inúmeros momentos de superação. Por isso, o Palmeiras achou por bem intervir neste assunto. A gente entende que o futebol é mais do que um negócio, essa é a história da Sociedade Esportiva Palmeiras”, declarou Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Paulo Buosi (à direita), vice-presidente do Palmeiras, recebeu a delegação do Galvez

> Clique aqui e confira a galeria de fotos completa.