Com 60 gols, Dudu sobe na lista de maiores artilheiros da história do Palmeiras

Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Dudu está no Palmeiras desde 2015Ao marcar no empate em 1 a 1 com o São Paulo, neste sábado (13), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Dudu chegou à impressionante marca de 60 gols pelo Palmeiras e subiu uma posição na lista de maiores artilheiros da história do clube. O atacante superou Nardo, que jogou no Verdão nas décadas de 50 e 60, e se juntou a Edílson, na 38ª posição da lista, ambos com 60 tentos pelo Alviverde. Os próximos do ranking são Fedato e Paulo Nunes, que balançaram as redes 61 e 62 vezes respectivamente.

“O Felipão cobra que a gente chute a gol. Eu chutei e fui feliz. A equipe estava fazendo um bom jogo até tomar o gol. Depois controlamos de novo. Começamos bem o segundo tempo, acho que merecemos o empate”, analisou o camisa 7 após o Choque-Rei.

No Brasileiro deste ano, Dudu é destaque em diversas estatísticas ofensivas. O Baixinho é líder em assistências (cinco passes para gols), em finalizações (28), em cruzamentos (78), além de ser o jogador que mais sofre faltas na competição (34) – os dados são do FootStats e estão atualizados até o final dos jogos de sábado da 10ª rodada. Ele entrou em campo nove vezes e marcou em duas oportunidades nesta edição do torneio nacional.

No clube desde 2015, Dudu tem 261 jogos com a camisa alviverde e é o artilheiro do Palmeiras no século XXI, com seis gols a mais do que o segundo colocado, Vágner Love (a quem havia ultrapassado na temporada passada), com 54. Ele é ainda o jogador de linha que mais venceu neste século, com 154 triunfos, somente atrás do goleiro Marcos, com 182.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_No total, Dudu tem 261 jogos pelo Verdão

CONFIRA O GOL DE DUDU NA TV PALMEIRAS/FAM: