Departamento de Comunicação

O Palmeiras goleou o São Caetano por 8 a 1 na manhã desta sexta-feira (24) em jogo-treino dividido em três tempos de 30 minutos na Academia de Futebol. O meio-campista Rômulo marcou três vezes, o também meio-campista Gabriel Menino anotou dois gols em cobranças de faltas, o centroavante Flaco López balançou as redes em duas ocasiões e, no último lance, o atacante Dudu também deixou a sua marca.

Como os titulares no empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP na noite de quinta (23) realizaram apenas atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência, assim como Luis Guilherme e Rony, que atuaram por mais tempo na segunda etapa em Ribeirão Preto (SP), a comissão técnica deu ritmo de jogo aos demais 18 jogadores sem posições exatamente definidas.

O atacante Flaco López marcou duas vezes no jogo-treino contra o São Caetano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Verdão começou a atividade com Weverton, Mayke, Naves, Luan, Vanderlan, Aníbal Moreno, Gabriel Menino, Dudu, Bruno Rodrigues, Caio Paulista e Flaco. Aos 8 minutos, Menino abriu o placar em cobrança de falta da entrada da área acertando o ângulo oposto do goleiro rival. Vinte minutos depois, o camisa 25 repetiu a dose praticamente do mesmo lugar, só que colocando a bola no mesmo canto do arqueiro.

Na segunda etapa, foram a campo Mateus, Naves, Luan, Caio Paulista, Garcia, Fabinho, Jhon Jhon, Vanderlan, Rômulo, Dudu e Flaco. Aos três minutos, Vanderlan cruzou e Flaco desviou para ampliar o marcador para 3 a 0. Aos 29, Rômulo, após cruzamento de Dudu, pegou a sobra e marcou o seu primeiro.

No último tempo, atuaram Kaique, Garcia, Naves, Michel, Caio Paulista, Fabinho, Jhon Jhon, Vanderlan, Dudu, Rômulo e Flaco. Rômulo fez o quinto logo no começo depois de cruzamento de Vanderlan e anotou mais um minutos depois, o terceiro dele na movimentação, após jogada de Flaco e passe de calcanhar de Dudu. O sétimo foi de Flaco, da entrada da área, e, depois de sofrer o primeiro do São Caetano depois de cobrança de escanteio, o Verdão fechou o placar com Dudu, de cabeça, após cruzamento de Flaco.

Dudu fechou o placar no jogo-treino desta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A nota triste do dia ficou por conta de uma nova lesão sofrida pelo atacante Bruno Rodrigues. O jogador rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo em decorrência de um trauma sofrido durante o jogo-treino e precisará passar por cirurgia. O camisa 11 havia se recuperado recentemente de uma cirurgia no joelho direito.

Lomba destaca classificação

A igualdade no placar diante do Botafogo-SP garantiu a classificação alviverde para as oitavas de final da Copa do Brasil – o Palmeiras havia vencido o duelo de ida, no Allianz Parque, por 2 a 1, com gols de Rony e Estêvão. Titular em ambas as partidas, o goleiro Marcelo Lomba valorizou a oportunidade e a classificação no torneio.

“Tínhamos o grande objetivo de conseguir a classificação. Sabíamos que o Botafogo, por estar em casa, em um campo diferente, iria tentar de alguma forma nos trazer perigo. Nossa eficiência defensiva foi muito importante no jogo. Fico feliz com mais uma oportunidade. Entre os goleiros aqui, a meta número 1 é sair sem tomar gol e passar segurança para a equipe. Então foi mais um passo dado, classificados, e agora é mirar os objetivos pela frente. Estamos trabalhando muito, ser consistente é uma marca desse grupo. É trabalhar duro porque sabemos que o Palmeiras quer conquistar todas as competições e mirar as finais. Esse período de preparação é importante e todos os atletas estão no seu mais alto nível para poder corresponder”, disse o arqueiro, que soma 21 partidas pelo clube.

Lomba comentou também sobre os dias de preparação visando a partida contra o San Lorenzo-ARG, na quinta que vem (30), pela CONMEBOL Libertadores, no Allianz Parque: o objetivo do Palmeiras é se manter na liderança geral da competição e ter a vantagem de decidir em casa nas fases seguintes. “Agora é foco total na Libertadores. Temos um jogo importante contra o San Lorenzo, ficamos felizes por estarmos classificados, mas queremos o primeiro lugar geral. Sabemos da importância disso. Vimos nas últimas Libertadores, no Paulista, o poder de decidir em casa. Gostamos desse apoio da torcida, preferimos sempre decidir em casa, na atmosfera do Allianz Parque. Falta mais um passo importante, será um jogo duro porque para eles vale a classificação. É ser consistente e performar bem, que é uma marca desse grupo. Vamos colocar mais 90 minutos de intensidade e concentração para vencer”, finalizou.