Departamento de Comunicação

Em assembleia realizada neste sábado (1), na sede social, os associados do Palmeiras referendaram, por 1053 votos a favor (93%), 70 contra (6%) e 12 abstenções, a decisão do Conselho Deliberativo (CD) de reduzir o número de conselheiros vitalícios. A alteração estatutária determina a diminuição imediata para 130 vitalícios e, a partir de 2024, para 120.

A proposta havia sido aprovada pelo CD, em 8 de agosto, por 199 votos favoráveis, 10 contrários e 6 abstenções. Para que fosse efetivada, contudo, a mudança tinha de ser endossada pela assembleia de sócios, conforme estabelece o estatuto.

“Quero parabenizar os nossos conselheiros e conselheiras, que, em conjunto com os nossos associados e associadas, novamente se uniram para contribuir com o futuro da instituição”, afirma a presidente Leila Pereira. “O Palmeiras está na vanguarda e trabalha sempre em prol da modernidade e do profissionalismo. A redução dos vitalícios vai proporcionar que ainda mais associados participem efetivamente da vida política do Verdão. Com a força da Família Palmeiras, conseguiremos construir um clube cada vez mais forte e preparado para os desafios que teremos pela frente.”