Departamento de Comunicação
O Palmeiras realizou um treino técnico na manhã deste sábado (01), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Botafogo, na segunda-feira (03), às 20h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco trabalhou opções de passe sob pressão e enfrentamentos de oito contra oito em metade do campo.
O meio-campista Bruno Tabata comentou sobre a força do elenco alviverde e a briga pelo título do Brasileirão. “Foi uma das coisas que me surpreendeu aqui, nossa equipe dificilmente oscila em resultados e nível de atuação. Nós sempre criamos muitas oportunidades de gol. É isso que temos de manter e seguir para as próximas partidas. Faltam dez finais. Estamos muito concentrados, o grupo é muito coeso e focado para que possamos conquistar esse título”.
“Contra o Botafogo será mais um grande jogo para que possamos conquistar um bom resultado. Jogo difícil, a equipe deles vem em uma crescente boa, mas temos de impor nosso jogo. Não estamos sentados na vantagem que temos na liderança, é mais uma oportunidade de mostramos nosso futebol e conquistar um bom resultado no Rio”, completou Tabata.
O Alviverde volta a treinar neste domingo (02), às 11h, na Academia de Futebol, antes do embarque ao Rio de Janeiro. Em aproveitamento como visitante, o clube registra o melhor desempenho da história do Brasileiro com o atual formato (pontos corridos com 20 times, desde 2006): 71,4%, seguido por Fluminense de 2012 (68,4%), Flamengo de 2019 (64,9%), São Paulo de 2007 (61,4%) e Palmeiras de 2016 (59,6%).
O Maior Campeão do Brasil tem 60 pontos na tabela, seguido pelo Fluminense, com 51. Líder há 19 rodadas consecutivas, o Palmeiras completou um turno inteiro na liderança e agora está a uma rodada de igualar o recorde do clube na história do Campeonato Brasileiro, atingido em 2016, com 20 rodadas seguidas.