Com arbitragem polêmica, Verdão conquista ponto fora de casa

Agência Palmeiras
Thiago Fatichi

Em um jogo muito confuso e com a arbitragem polêmica, o Palmeiras conseguiu empatar em 1 a 1, fora de casa, contra o América-MG, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Essa foi a quinta partida invicta do Verdão. As novidades do Palestra foram Henrique, Mendieta e Valdivia.

O embate começou morno, mas a partir do sétimo minuto, quando houve a primeira oportunidade, foi intensa até o fim dos 45 min iniciais. Aos 7 min, Mendieta deu grande passe para Luis Felipe. O lateral ficou na cara do goleiro, que foi na bola e conseguiu intercepta-la. Cinco minutos depois o Verdão já conseguiu tirar o zero do placar. O camisa 42 cruzou com perfeição para Leandro testar para o fundo da rede. (América-MG 0x1 Palmeiras).

A reação americana foi rápida. Dez minutos após o Palmeiras abrir o placar, Leandro Silva passou por Leandro e Henrique, invadiu a área e tocou na saída de Prass. (América-MG 1×1 Palmeiras). Aos 25 min, Valdivia cruzou para Kardec, que não alcançou. Mendieta pegou a sobra e mandou novamente para o camisa 14. Desta vez ele acertou a cabeçada e exigiu grande defesa de Matheus.

No minuto seguinte, Bady carregou até a entrada da área e arriscou a finalização. Prass mandou para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou parcialmente, Willians pegou a sobra e bateu de primeira, à direita da meta. Aos 31 min, Andrei Girotto chutou de primeira no travessão palmeirense.

Onze minutos depois, Valdivia arriscou de longe, mas por cima do gol. No último lance da primeira etapa, Wesley lançou Luis Felipe, que passou pela marcação, invadiu a área e chutou nas mãos de Matheus.

A segunda etapa não teve a mesma intensidade da primeira. Aos 8 min, Valdivia tabelou com Leandro e bateu colocado. A bola tirou tinta da trave. Oito minutos depois, Bady cobrou falta com categoria e Fernando Prass mandou para escanteio.

A partir de então, a partida ficou morna e por mais que a equipes tentassem, não conseguiam criar jogadas de perigo. A oportunidade seguinte foi acontecer somente aos 37 min em cobrança de falta de Valdivia que passou perto da meta.

Cinco minutos depois, Márcio Araújo fez grande jogada e foi derrubado. No mesmo lance, Alan Kardec e Matheus se desentenderam, sendo que o goleiro o agrediu e um outro atleta o deu uma cusparada. O árbitro expulsou Matheus e Kardec.

Com o resultado, o Verdão se manteve na liderança da competição. O próximo compromisso do Palmeiras acontece terça-feira (17), às 21h50, contra o Avaí, em Santa Catarina, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Clique aqui e confira o calendário completo.

Escalação: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Wendel; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta (Serginho) e Valdivia (Felipe Menezes); Leandro (Ananias) e Alan Kardec.

Cartões Amarelos: Luis Felipe; Leandro; Vilson.

Cartão Vermelho: Alan Kardec.

Gols:

Palmeiras: Leandro (12’ – 1º tempo).
América-MG: Leandro Silva (22’ – 1º tempo).