Departamento de Comunicação

Após exames realizados ao longo da manhã, o elenco do Palmeiras realizou na tarde desta quarta-feira (5) sua primeira atividade em campo na temporada 2022. As novidades foram as presenças do meio-campista Eduard Atuesta e do goleiro Marcelo Lomba, dois dos reforços trazidos pelo clube para a temporada.

Colombiano, Atuesta atuava na Major League Soccer desde 2018 e assinou vínculo com o Maior Campeão do Brasil até o fim de 2026. Já Lomba atuava pelo Internacional e fechou com o Verdão até o final de 2022. O atacante Rafael Navarro, terceiro reforço acertado até o momento, testou positivo para a Covid-19 nos testes realizados pelo clube.

O goleiro Marcelo Lomba durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após os trabalhos de ativação na academia do centro de excelência, os atletas realizaram atividades técnicas de troca de passes e enfrentamento em campo reduzido, com toques limitados na bola. A atividade foi comandada pelo técnico Abel Ferreira e seus auxiliares.

O Verdão dá sequência aos trabalhos de pré-temporada nesta quinta-feira (6), com atividades em dois períodos, às 10h e às 17h, na Academia de Futebol.