Departamento de Comunicação

Com apenas 15 anos, Endrick está fazendo história nas categorias de base do Palmeiras. O atacante estreou com a camisa alviverde na Copa São Paulo de Futebol Júnior na última quarta-feira (5) e anotou dois gols na goleada por 6 a 1 sobre o ASSU-RN, tornando-se o jogador mais jovem a atuar e a marcar pelo clube na competição.

“Estou muito feliz por essa marca. Queria agradecer a Deus por estar vivendo tudo isso pelo Palmeiras. Estou focado em dar o meu melhor por essa camisa junto dos meus companheiros e espero dar muitas alegrias ao time”, disse a Cria da Academia.

O camisa 9 na Copinha chegou ao Verdão em 2016 e já acumula a marca de 165 tentos em 169 partidas, sendo 68 deles em torneios oficiais organizados pela FPF ou pela CBF. Além de balançar as redes em quase todos os jogos, Endrick protagoniza gols dignos de Prêmio Puskás, como, por exemplo, durante o Derby de ida da final do Paulista Sub-17, em dezembro passado, quando o jovem marcou um golaço do meio de campo.

“Tem que se entregar muito e jogar com raça. São coisas que nunca vão faltar para conquistar mais títulos para o nosso Palmeiras, que é nossa identidade. Vou jogar pelo time, quero que o Palmeiras vença sempre”, declarou o jovem, que, em 2021, tornou-se o primeiro atleta na história do futebol de São Paulo a atuar e fazer gol em pelo menos uma partida dos Paulistas Sub-15, Sub-17 e Sub-20 em uma mesma temporada.

O brasiliense também chamou a atenção da Seleção Brasileira e coleciona passagens pela categoria Sub-15 do time verde-amarelo. No Maior Campeão do Brasil desde os 10 anos, já conquistou os Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20, além da Nike Premier Club Sub-15.

Endrick disputou o Paulista 2021 nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)