Departamento de Comunicação

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Marcos Rocha foi uma das novidades do treino de terça-feira (Foto: Cesar Greco)

Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (01), na Academia de Futebol, em preparação para a estreia na edição 2021 da competição, contra o CRB-AL, quinta-feira (03), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela terceira fase do mata-mata.

Weverton (Seleção Brasileira), Gabriel Menino (Seleção Brasileira Olímpica), Gómez (Seleção Paraguaia) e Viña (Seleção Uruguaia) foram os desfalques. Por outro lado, o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Breno Lopes foram as novidades ao treinarem com bola pela primeira vez com o elenco. Recuperados de problemas físicos, os dois, ainda em estágio de recondicionamento, atuaram nas atividades técnicas como ‘curingas’ – ou seja, puderam tabelar com ambas as equipes. A dupla realizou ainda complemento com o Núcleo de Saúde e Performance no final.

Marcos Rocha machucou a coxa esquerda na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no dia 14 de maio, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e foi desfalque contra Corinthians, Defensa y Justicia-ARG, São Paulo (duas vezes), Universitario-PER e Flamengo. Já Breno, herói do título da CONMEBOL Libertadores, lesionou o joelho direito na derrota para o Defensa y Justicia-ARG, no dia 14 de abril, pela finalíssima da Recopa Sul-Americana, e está fora desde então. O zagueiro Kuscevic, recuperado de uma lesão na coxa direita, iniciou o período de transição.

Na primeira movimentação no gramado, dois times com dez jogadores (sem goleiros) aprimoraram posse de bola, movimentações, marcações e finalizações em dimensões reduzidas. Na segunda, com os arqueiros, os times tiveram de ganhar espaço e marcar gols com limite de toques na bola.

O Verdão encerra a preparação para o duelo em Maceió na manhã desta quarta (02). Na edição de 2020, o Alviverde foi campeão ao derrotar Red Bull Bragantino nas oitavas, Ceará nas quartas, América-MG na semifinais e Grêmio nas finais.

Os meio-campistas Zé Rafael e Gustavo Scarpa (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Renovação

O Maior Campeão do Brasil concretizou a renovação de contrato do atacante Giovani. O jovem de 17 anos assinou um novo vínculo até o fim de maio de 2024, limite permitido pela legislação para menores de idade, com uma ampliação do valor da multa rescisória. A Cria da Academia soma dez partidas pelo Profissional na temporada 2021.