Departamento de Comunicação

O Palmeiras e a Soccer Grass consolidaram a parceria iniciada em janeiro de 2020, com a mudança do campo natural para sintético na Academia de Futebol I e no Allianz Parque, e realizaram também a troca do gramado da quadra de futebol society do clube social. A reforma do espaço, que já foi entregue, trouxe melhorias para os associados do clube.

No início da temporada passada, Palmeiras, WTorre e Soccer Grass iniciaram a parceria que possibilitou a troca do gramado do Allianz Parque. A grama, antes natural, passou a ser sintética, e o Verdão começou a jogar as suas partidas em um dos melhores campos do mundo, com tecnologia de última geração, e que contou com a aprovação do órgão máximo do futebol mundial, a FIFA.

Ainda em 2020, um dos campos da Academia de Futebol do Palmeiras foi reformado com a mesma tecnologia do Allianz Parque, o que possibilitou que os jogadores pudessem treinar no mesmo gramado dos jogos.

A troca de grama natural por uma de tecnologia sintética trouxe diversos benefícios para o Palmeiras e a WTorre. Isso porque, após a mudança, o Verdão teve a oportunidade de jogar mais vezes dentro de sua casa, possibilitando a realização de partidas um dia após a utilização do gramado para outro fim.

“A parceria entre Palmeiras, WTorre e Soccer Grass tem sido importante porque traz uma tecnologia de ponta aos nossos campos. Tanto o gramado do Allianz Parque quanto o da Academia de Futebol são muito elogiados. Ampliar essa parceria para o clube social mostra que estamos no caminho certo para uma relação duradoura”, disse o vice-presidente estatutário doPalmeiras, Paulo Buosi.

O CEO da Soccer Grass, Alessandro Oliveira, se orgulha de fazer parte de um projeto tão grande no cenário nacional e internacional. “O legado que deixamos com os gramados da Academia de Futebol e do Allianz Parque é imensurável. Estamos muito satisfeitos por marcar a história de um dos maiores clubes e estádios do planeta. Com a nossa tecnologia, a equipe já conquistou títulos importantíssimos. Além disso, é importante ressaltar que o calendário esportivo do time e os demais eventos da WTorre podem coexistir com harmonia graças ao gramado sintético da Soccer Grass ”, concluiu.