Departamento de Comunicação

O Palmeiras tem cinco jogadores na convocação da Seleção Brasileira Sub-17 divulgada nesta sexta-feira (15): o zagueiro Vitor Reis, os meio-campistas Figueiredo e Rafael Coutinho e os atacantes Estêvão e Riquelme Fillipi. O Brasil fará amistosos contra Canadá e Estados Unidos entre fim de setembro e início de outubro.

Esta foi a última lista elaborada pelo técnico Phelipe Leal antes da disputa do Mundial Sub-17, que acontece em novembro. Os jogos contra o Canadá serão realizados nos dias 29 de setembro e 01 de outubro, enquanto os confrontos com os Estados Unidos serão nos dias 04 e 06 de outubro – todas as partidas serão em Sorocaba.

Assim como já havia acontecido na última convocação, o Palestra foi o clube com mais representantes na lista da Seleção Sub-17. A novidade ficou por conta de Rafael Coutinho, chamado pela primeira vez para atuar pelo Brasil. Em 2023, o meio-campista tem 23 partidas, seis gols e três assistências pelo Alviverde.

Ao longo deste ano, o Verdão já teve 18 atletas convocados para as seleções brasileiras de base. Para o Sub-15, foram chamados o goleiro Luiz Fernando, o zagueiro Enzo e os atacantes Juan e Lucas Henrique. No Sub-17, os nomes foram o goleiro Cesar, os zagueiros Benedetti e Vitor Reis, os meio-campistas Figueiredo e Rafael Coutinho e os atacantes Estêvão e Riquelme Fillipi. Por fim, o goleiro Kaique, o zagueiro Michel, os meio-campistas Pedro Lima e Luis Guilherme e os atacantes Giovani, Endrick e Kevin.

O Palmeiras foi o clube que mais cedeu jogadores para seleções brasileiras de base nos últimos seis anos. Em 2022, foram 13 atletas palestrinos chamados para defender a Amarelinha. Confira abaixo o número de convocados por ano:

– 2017: 18 convocados
– 2018: 29 convocados
– 2019: 17 convocados
– 2020: 13 convocados
– 2021: 14 convocados
– 2022: 13 convocados