Em Ribeirão Preto, Juliana Yamasaki é campeã dos Jogos da Juventude na categoria individual

Departamento de Comunicação

Anota mais duas! A atleta de judô do Palmeiras, Juliana Yamasaki (-44kg), foi campeã dos Jogos da Juventude na categoria individual e prata na disputa por equipes, no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto-SP.

“Foi a minha primeira vez participando dos Jogos da Juventude e tive oportunidades únicas nessa viagem. Conheci uma atleta que me inspiro, a Rafaela Silva, fui entrevistada, fiz novas amizades e recebi muito carinho e reconhecimento das pessoas. Isso é a melhor parte e o que me faz querer continuar fazendo o que eu amo. Agradeço a todos!”, disse a palestrina.

(Foto: Anderson Neves/Click Certo AWN Sports)

A última conquista da atleta havia acontecido no dia 26 de agosto, quando ela também foi ouro, mas nos Jogos Mundiais Escolares Sub-15. A disputa aconteceu no Rio de Janeiro-RJ.

Os Jogos da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e, nesta edição, mais de quatro mil atletas em 18 modalidades participaram do torneio. Além de Juliana, o coordenador do judô, Felipe Pedra, ex-atleta da Seleção Brasileira, também marcou presença na competição como treinador.

Focando em nova fase, judocas de destaque orientam nova geração da modalidade nos Jogos da Juventude
Coordenador do judô, Pedra (dir.) foi treinador no evento (Foto: Washington Alves/COB)