Departamento de Comunicação

Com um gol de Breno Lopes nos acréscimos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o Goiás por 1 a 0, nesta sexta-feira (15), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, e completou quatro jogos de invencibilidade diante do rival goiano (um empate e três vitórias nos três encontros mais recentes). Contra equipes goianas, são nove jogos de invencibilidade: seis vitórias (três contra o Atlético-GO e três contra o Goiás) e três empates (dois com o Atlético-GO e um com o Goiás) desde 2021. Nos últimos 16 duelos com times goianos, houve apenas uma derrota (para o Goiás, em 2020), sendo 11 vitórias e quatro empates no período.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Com oito partidas consecutivas sem sofrer gols (Atlético-MG, Cruzeiro, Cuiabá, Deportivo Pereira-COL, Vasco, Deportivo Pereira-COL, Corinthians e Goiás), o Palmeiras ostenta a maior sequência de baliza a zero na era Abel Ferreira. A última vez com mais de oito jogos sem ser vazado foi entre julho e agosto de 2018, no início da terceira passagem de Felipão, quando o clube alcançou nove partidas intransponível: diante de Paraná Clube (ainda com o interino Wesley Carvalho), Bahia (com o auxiliar Paulo Turra), América-MG, Cerro Porteño-PAR, Vasco, Bahia novamente, Vitória, Botafogo e Internacional (nas sete primeiras partidas de Felipão).

O Palmeiras também é o time da Série A que está há mais tempo invicto na temporada: são oito jogos seguidos sem derrota somando todas as competições, seguido pelo Athletico-PR, com sete. Além disso, o Verdão só foi derrotado quatro vezes nos últimos 46 jogos de Campeonato Brasileiro (somando 27 vitórias e 15 empates). Como mandante, só foi derrotado uma vez nos últimos 22 jogos de Brasileiro (somando 17 vitórias e quatro empates).

No Allianz Parque, o Alviverde perdeu apenas dois dos últimos 41 jogos. Desde julho de 2022, foram ainda 29 vitórias e dez empates, com um total de 79 gols marcados e 22 sofridos.

MARCAS INDIVIDUAIS

> Treinador com mais jogos pelo Palmeiras na história da arena alviverde, Abel Ferreira completou 100 partidas no Allianz Parque (66 vitórias, 20 empates e 14 derrotas). Incluindo todas as formas anteriores do estádio (Parque Antarctica/Palestra Italia), o português é o 4º colocado do ranking, atrás de Luiz Felipe Scolari, com 121 jogos. Também superou Oswaldo Brandão e se isolou na 3ª posição dos treinadores palmeirenses com mais resultados positivos em Campeonato Brasileiro (54 vitórias) – somando toda a comissão técnica portuguesa, são 62 triunfos em 117 jogos.

> Weverton igualou Edu Bala na 6ª posição do ranking de atletas com mais resultados positivos pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (87 vitórias).

> Gustavo Gómez alcançou a 45ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (267 jogos, ao lado de Leivinha e Canhotinho). Também alcançou o ex-zagueiro Cléber na 12ª posição do ranking de atletas com mais vitórias pelo Palmeiras na história do Campeonato Brasileiro (74 triunfos, assim como Zé Rafael).

> Luan entrou para o Top 10 de jogadores com mais triunfos pelo Palmeiras neste século (136 vitórias, ao lado de Gustavo Scarpa, Felipe Melo e Willian Bigode).

> Mayke completou 150 vitórias pelo Verdão – é o 8º no ranking de triunfos pelo clube no século, logo atrás de Fernando Prass, com 151. Também passou a ocupar a 61ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (243 jogos, ao lado de Alex).

> Piquerez alcançou a 11ª posição do ranking de estrangeiros com mais jogos pelo Palmeiras na história (111 duelos, ao lado do boliviano Aragonés).

> Zé Rafael alcançou o ex-zagueiro Cléber na 12ª posição do ranking de atletas com mais vitórias pelo Palmeiras na história do Campeonato Brasileiro (74 triunfos, assim como Gustavo Gómez).