Com confusão para o início da partida, Verdão é derrotado fora de casa

Agência Palmeiras
Renato Gerbelli

O Palmeiras enfrentou o ABC-RN fora de casa, em jogo válido pela vigésima sétima rodada do Campeonato da Série B, e sofreu a quarta derrota na competição. Muito desfalcado, o Verdão sentiu a falta de entrosamento e, com arbitragem polêmica, foi superado por 3 a 2. O jogo demorou 35 minutos para começar devido à superlotação do Estádio Frasqueirão e o perigo que a desorganização levava aos torcedores. Muitas pessoas tiveram que pular o alambrado que separa a arquibancada do campo para não serem esmagadas. Após o policiamento solucionar o problema, o árbitro iniciou a partida.

O ABC-RN, que vinha de cinco vitórias seguidas em casa, começou mais ligado e abriu o marcador aos 8 min. Giovanni avançou pela direita e cruzou rasteiro para Gilmar dentro da área. O atacante finalizou de primeira tirando a bola do alcance de Fernando Prass. (ABC-RN 1×0 Palmeiras). O Palmeiras respondeu rápido e, um minuto após o gol, levou perigo com um chute de fora da área de Charles defendido por Wilson Júnior.  

O Verdão se impôs e não demorou muito para virar a partida. Aos 24 min, Wendel recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Alan Kardec, que subiu mais que o marcador e empatou o jogo. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar no gol. (ABC-RN 1×1 Palmeiras). Já aos 31 min, em falta cobrada por Wesley, Wilson Júnior socou a bola na cabeça de Vilson, que acabou marcando o gol. (ABC-RN 1×2 Palmeiras).

No entanto, a equipe potiguar chegou ao empate aos 40 min. Marcelo Oliveira encostou em Júnior Timbó, que já estava caindo no gramado, e o juiz marcou o pênalti duvidoso. Rodrigo cobrou bem e colocou o ABC-RN de volta ao jogo. (ABC-RN 2×2 Palmeiras).

O segundo tempo começou bastante truncado e primeira chance de perigo só foi aparecer aos 17 min. Wesley cobrou falta fechada e por muito pouco André Luiz não manda para o gol de carrinho. Já aos 26 min, em falta para o ABC-RN, Lino deu um leve desvio na bola e tirou de Fernando Prass. (ABC-RN 3×2 Palmeiras).

Após, sofrer a virada, o Verdão foi para cima do ABC-RN. Serginho foi o primeiro a assustar o adversário depois de driblar dois marcadores no lado esquerdo da área e chutar cruzado com perigo. Aos 38 min, Wendel cruzou na cabeça de Alan Kardec. O atacante cabeceou firme e Wilson Júnior mandou para escanteio.

Aos 44 min, Felipe Menezes mandou para Alan Kardec, que cabeceou para o gol, mas o bandeira havia marcado a saída de bola no cruzamento do meia palmeirense. Três minutos depois, em mais um cruzamento, Vilson desviou para o meio da área e a bola passou por todo mundo. Prorém, no meio da área, Caio foi agarrado por Flávio Boaventura e o juiz não marcou nada.

Já aos 48 min, Serginho soltou a bomba de longe para a defesa do goleiro. No último minuto do jogo, Caio levou uma solada do zagueiro adversário dentro da área e o árbitro marcou jogo perigoso. Na cobrança da infração, Wesley rolou para Serginho que mandou por cima do gol. Após o lance, o jogo foi encerrado.

Com o resultado, o Palmeiras continua líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo compromisso do Verdão acontece terça-feira (08), às 19h30, contra o Figueirense, no Estádio do Café, em Londrina-PR, em jogo válido pela vigésima oitava da competição.

Clique aqui e confira o calendário completo.

Escalação: Fernando Prass; Wendel (Caio), André Luiz, Vilson, Marcelo Oliveira; Márcio Araújo (Ananias), Charles, Wesley, Mendieta (Felipe Menezes); Serginho e Alan Kardec.

Cartões amarelos: Vilson; Marcelo Oliveira.

Gols:
Palmeiras: Alan Kardec (24’ – 1º tempo); Vilson (31’ – 1º tempo).

ABC-RN: Gilmar (8’ – 1º tempo); Rodrigo (40’ – 1º tempo); Lino (26’ – 2º tempo).