Departamento de Comunicação

O Palmeiras iniciou na manhã desta quinta-feira (31), na Academia de Futebol, a preparação para a decisão do Campeonato Paulista contra o São Paulo, no domingo (03), às 16h, no Allianz Parque. Na partida de ida, no estádio do Morumbi, o time rival venceu por 3 a 1 (Raphael Veiga marcou o gol palestrino).

As novidades do dia foram Kuscevic e Danilo. Enquanto o zagueiro estava defendendo a Seleção Chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o meio-campista trabalhou com o grupo pela primeira vez depois de um trauma na coxa esquerda – o chileno foi desfalque nos últimos três confrontos (Ituano, Red Bull Bragantino e São Paulo), ao passo que a Cria da Academia foi baixa nos dois últimos (Bragantino e São Paulo).

Ambos foram a campo e fizeram, junto do elenco, movimentações técnicas de posse de bola com dimensões reduzidas e sem a presença dos goleiros, que trabalharam especificamente com os preparadores da posição Rogério Godoy e Thales Damasceno. Na sequência, houve um treino coletivo (com os arqueiros) e, por fim, um complemento físico.

Os titulares no estádio do Morumbi realizaram recovery na parte interna do centro de excelência como botas pneumáticas, massagem, piscina e exercícios na sala de musculação.

O Verdão retoma as atividades nesta sexta (01), às 16h. No sábado (02), o treino será às 10h. O Maior Campeão do Brasil busca o 24º título estadual, sendo que o último foi conquistado em 2020 sobre o Corinthians. Além disso, esta é décima final que o clube disputa desde agosto de 2020, quando faturou o título paulista – neste período, foram cinco títulos (Paulista 2020, Copa do Brasil 2020, Libertadores 2020 e 2021 e Recopa 2022) e quatro vices (Supercopa do Brasil 2021, Recopa 2021, Paulista 2021, Mundial 2021).

Os jogadores Vanderlan e Mayke (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)