Departamento de Comunicação

Foi na base da emoção. O Palmeiras bateu o Flamengo-SP por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira (30), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, e garantiu lugar na próxima fase do Campeonato Paulista Sub-20. O gol alviverde foi marcado por Kevin, de cabeça, no segundo tempo.

O triunfo colocou o time palestrino na vice-liderança do Grupo 3, com nove pontos (três vitórias e três derrotas). Nas oitavas de final do estadual, o Verdão enfrenta a Portuguesa Santista, em duelo marcado já para esta sexta-feira (04), às 15h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP.

Na mesma chave palestrina, avançaram também São Bernardo e Flamengo-SP, que curiosamente se enfrentam novamente na eliminatória. Vale lembrar que o Alviverde é o atual tricampeão do torneio.

Na primeira fase, os clubes foram divididos em seis grupos regionalizados, em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os dois melhores colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. As oitavas, quartas, semifinais e finais serão disputadas em jogo único.

O Sub-20 do Palmeiras vive uma maratona de partidas na temporada. De forma simultânea ao Paulista, a equipe ainda joga o Brasileiro e a Copa do Brasil, torneio no qual disputa um lugar na final em busca do bicampeonato.

Durante a partida, água para todos os lados (Foto: Fabio Menotti)

O jogo

A chuva foi a protagonista do primeiro tempo. Com pouco mais de 10 minutos de jogo, o juiz parou a partida devido à tempestade que atingiu o campo. Depois de 15 minutos de espera, a bola voltou a “rolar”: com as poças formadas no gramado, o duelo ficou amarrado, com poucas jogadas criadas. A única chance clara alviverde no período veio com Bruno Menezes, que chutou por cima após aparecer livre na área pela direita.

Já no segundo tempo, com o campo um pouco mais seco, o treinador Gilmey Aymberê promoveu três alterações e conseguiu rápido resultado. Kevin, um dos suplentes, abriu o placar para o Verdão aos seis minutos, de cabeça, após cruzamento certeiro de Bruno Menezes.

Kevin marcou o único gol do jogo (Foto: Fabio Menotti)

A chuva voltou a apertar, e o jogo ficou bastante faltoso. Coube ao Alviverde neutralizar as ações do adversário. No entanto, aos 40, a arbitragem assinalou pênalti para o adversário. Na cobrança, Lucão parou nas mãos do gigante Lucas Bergantin, que encaixou a bola com perfeição em seu canto direito.

Palmeiras Sub-20: Lucas Bergantin; Robert Dias, Carlos, Gabriel Góes e Quiñonez; Pedro Bicalho, Pluas (Miguel) e Bruno Menezes (Robson); Pedro Acácio (Kevin), Daniel Silva (Valdenilson) e Victor Michell. Técnico: Gilmey Aymberê.

Lucas Bergantin foi um dos heróis da classificação palestrina (Foto: Fabio Menotti)