Com dois de Lurdinha, Palmeiras vence São Paulo pela quarta rodada do Paulista Feminino

Departamento de Comunicação

O Palmeiras encarou o São Paulo na noite desta quarta-feira (04) e venceu pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Paulista Feminino, no CFA Presidente Laudo Natel, em Cotia-SP. Os gols alviverdes foram marcados por Lurdinha (duas vezes) e Ottilia.

As Palestrinas ocupam o terceiro lugar da competição com sete pontos. No total, a equipe acumula duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro jogos, além de 12 gols marcados e três sofridos.

As jogadoras alviverdes que já balançaram as redes na competição foram Lurdinha (quatro vezes), Thaís, Bianca e Camilinha (duas vezes cada); Vitória e Ottilia (um gol). O time feminino do Verdão está no Grupo 01 e vai terminar a primeira fase medindo forças contra o Taboão da Serra no dia 11 de novembro, às 11h, em Vinhedo-SP.

A partida

Mesmo fora de casa, o Verdão começou o jogo a todo vapor e abriu o placar aos 7 minutos. No lance, Angelina desceu rápido pelo lado direito e deu um belo passe para Lurdinha, que empurrou para o gol.

Na etapa final e sob chuva, o alviverde seguiu se lançando ao ataque. Aos 11 minutos, Ottilia foi oportunista e marcou o seu primeiro gol na competição.

Aos 22 minutos, foi a vez de Lurdinha marcar novamente e se tornar a artilheira da equipe no Paulistão com três gols. A atacante matou a bola no peito e dar um belo chute para o gol, sem chances para a goleira adversária.

O Palmeiras, que dominou a partida durante todo o jogo, ainda teve chances de ampliar o resultado com Ottilia e Angelina. A equipe também chegou a marcar novamente com Lurdinha, mas a arbitragem assinalou o impedimento. A partida terminou com vitória palestrina pelo placar de 3 a 0.

Palmeiras Feminino: Jully, Isabella (Maressa), Janaína, Stella, Vitória (Ottilia), Nicoly (Thaís), Angelina, Karla Alves, Camilinha, Lurdinha e Bianca.

Confira abaixo os confrontos do Palmeiras na 1ª fase do Paulista Feminino 2020:

19/10 – Ferroviária 2 x 1 Palmeiras – Arena Fonte Luminosa
Gol: Thaís

22/10 – Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem – Estádio Nelo Bracalente
Gol: Bianca (duas vezes), Camilinha (duas vezes), Vitória, Thaís e Lurdinha

25/10 – Palmeiras 1 x 1 Red Bull Bragantino – Estádio Nelo Bracalente
Gol: Lurdinha

04/11 – São Paulo 0 x 3 Palmeiras – CT de Cotia
Gols: Lurdinha (duas vezes) e Ottilia

11/11 – Palmeiras x Taboão da Serra – Estádio Nelo Bracalente