Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na tarde desta quarta-feira (04), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Red Bull Bragantino, na quinta (05), às 19h, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil – na ida, há uma semana, o Verdão venceu por 3 a 1, em Bragança Paulista-SP.

O técnico Abel Ferreira separou dois times e comandou uma atividade tática. O português orientou bastante e aprimorou, entre outras coisas, saídas de bola, marcações, intensidade nas ações e posicionamentos. Os auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira também conversaram com os atletas durante o trabalho.

O técnico Abel Ferreira  durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na parte final, os jogadores participaram de um treino posicional. Os meio-campistas aperfeiçoaram lançamentos e passes verticais; os laterais, cruzamentos; os atacantes, finalizações. Alguns atletas repetiram ainda cobranças de faltas.

O lateral-direito Marcos Rocha participou das movimentações em tempo integral – recuperado de uma lesão na coxa direita, o camisa 2 alviverde foi desfalque contra Fortaleza, Tigre-ARG, Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Atlético-MG. Já o lateral-esquerdo Lucas Esteves cumpriu seu cronograma de transição física na caixa de areia e na parte interna do centro de excelência.

O Maior Campeão do Brasil vem de quatro vitórias seguidas (Tigre-ARG, Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Atlético-MG) na temporada. Será a estreia de Abel Ferreira no comando do Verdão. Ele é o primeiro português, o oitavo europeu e o 23º estrangeiro na história do clube.

O Verdão encerrou nesta quarta-feira (04) a preparação para o duelo contra o Red Bull Bragantino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)