Departamento de Comunicação
O Palmeiras acertou nesta quarta-feira (04) a contratação do zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, que estava na Universidad Católica-CHI e já teve passagens pelas seleções de base e principal do seu país. O defensor de 24 anos assinou com o Maior Campeão do Brasil por cinco temporadas.
“Para mim é um sonho de menino realizado, sempre quis jogar aqui. É um orgulho muito grande vestir camisa do Palmeiras. A estrutura do clube é incrível, uma das melhores do mundo, fico muito emocionado de estar aqui”, disse o defensor. “Sou um zagueiro que tem muita raça, sou rápido e tento passar segurança aos meus companheiros e ao time. Vou a dar tudo de mim pela equipe em todas as partidas e me doar ao máximo dentro de campo”, completou.
Kuscevic foi revelado pela Universidad Católica-CHI e estreou profissionalmente em 2014. Em agosto do mesmo ano, foi emprestado ao time juvenil do Real Madrid-ESP, onde foi titular e participou de alguns treinos com o elenco profissional.
O retorno à Católica ocorreu no segundo semestre de 2015. Em 2016, firmou-se na equipe principal e, desde então, foi campeão dos torneios Clausura e Apertura do Chile em 2016, da Liga Chilena em 2018 e 2019 e das Supercopas do Chile em 2016 e 2019. Em 2018, foi convocado e realizou sua primeira partida pela Seleção Chilena, em um amistoso contra Honduras. Ele contabiliza também convocações para os times nacionais Sub-17 e Sub-20.
Kuscevic será o terceiro estrangeiro do atual elenco alviverde, junto do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, e o quinto chileno da história palestrina. O chileno mais recente foi o meio-campista Valdivia, estrangeiro que mais atuou pelo Verdão, ao lado do paraguaio Arce, com 241 duelos (56º na lista geral de atletas), e estrangeiro que mais venceu pelo clube, com 122 triunfos – neste século, o ex-camisa 10 é o quinto jogador com mais partidas, o quarto que mais venceu e o quarto que mais fez gols, com 41 bolas na rede.