Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras garantiu a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vencer o Real Ariquemes-RO por 3 a 0 na manhã deste sábado (08), no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, pelo Grupo 28. Os atacantes Vitinho e Endrick (duas vezes) marcaram os gols da partida.

Palmeiras continua invicto e líder do grupo 28 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Com dois triunfos e nove gols de saldo, o time treinado por Paulo Victor Gomes decide a liderança de sua chave na próxima terça-feira (11), às 15h15, contra o Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, com transmissão do SporTV.

Competição

A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada na primeira fase e sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

Avançam à segunda fase as duas melhores campanhas de cada chave. Desta etapa até a final, serão realizados confrontos eliminatórios únicos.

O jogo

A partida teve início equilibrado, com as duas equipes fazendo jogo de muita marcação no campo molhado pela chuva. A primeira chance palestrina veio aos 11 minutos: Garcia cruzou pela direita, e Gabriel Silva tocou de cabeça para a defesa de Evan. No minuto seguinte, após troca de passes na entrada da área, Garcia ficou com a sobra e finalizou no canto, mas o goleiro espalmou.

Mantendo o ritmo de jogo e chegando com perigo à área adversária, aos 23, o Verdão desceu com Jhonatan, que recuperou a bola no campo de ataque, deixou a marcação para trás, invadiu a área e bateu para fora.

Apesar das poucas tentativas claras, o Alviverde, aos 37, conseguiu furar o bloqueio do Real Ariquemes. Gabriel Silva roubou a bola no meio de campo e tocou para Luis Guilherme na intermediária. O camisa 20 entrou em velocidade na área e cruzou rasteiro para Vitinho abrir o placar em Diadema.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Paulo Victor fez quatro alterações e retornou com o time no campo de ataque. Aos 12, Gabriel Silva invadiu a área e bateu, mas o chute foi fraco e o goleiro defendeu. Em uma das poucas chegadas do adversário, Ian cometeu pênalti e foi amarelado, aos 14. Na cobrança, o goleiro Kaique fechou o gol e defendeu a penalidade. Após saída errada do goleiro, Giovani tocou para Endrick, que deu um passe de calcanhar para Pedro Lima na entrada da área e o atacante bateu para fora, aos 35.

O Verdão continuou dominando a partida e em outra investida, Endrick dominou a bola, fez o giro driblando o adversário, deixou outro marcador para trás com uma meia-lua e tocou por cobertura na saída do goleiro ampliando o placar em Diadema-SP, aos 36. No final do jogo, aos 46, Endrick anotou mais um: recebeu na entrada da área, girou e bateu firme no canto, sem chance para o goleiro.

Kaique defendeu a cobrança de pênalti (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Palmeiras Sub-20: Kaique; Garcia (Lucas Sena), Talisca, Naves (Ruan Santos), Ian e Vanderlan (Kauan Santos); Fabinho, Luis Guilherme (Giovani) e Jhonatan; Vitinho (Endrick) e Gabriel Silva (Pedro Lima). Técnico: Paulo Victor.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copinha:

05/01: Palmeiras 6 x 1 Assu-RN – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan, Gabriel Silva,  Endrick (2x) e João Pedro (2x)

08/01:  Real Ariquemes 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Vitinho e Endrick (2x)

11/01 –  15h15: Água Santa x Palmeiras – Distrital do Inamar