Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã deste sábado (08), na Academia de Futebol, à pré-temporada para os compromissos do ano de 2022. Os trabalhos técnicos tiveram como ênfase as transições e as simulações de jogo.

A primeira atividade foi com o elenco dividido em dois. Em cada metade do campo, um time atacava, rodando a bola pelo meio e pelas laterais, e outro se defendia. O técnico Abel Ferreira e seus auxiliares orientaram tanto o processo de transição quanto o de marcação.

Na segunda parte, em dimensões reduzidas e com duas equipes (com algumas Crias do Sub-20 completando o trabalho), os atletas aprimoraram simulações de jogo. As movimentações duraram um pouco mais de uma hora.

Os jogadores Luan, Kuscevic e Zé Rafael (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Quarto reforço palestrino para a temporada, o meio-campista Jailson, anunciado na sexta (07), realizou testes com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance na parte interna do centro de excelência e também correu no campo 1.

Após ter se reapresentado na quarta (05), o elenco alviverde treinou em dois períodos na quinta (06) e na sexta (07). No domingo (09), haverá um jogo-treino contra o Pouso Alegre, às 16h30, na Academia de Futebol. Todos os jogadores e o staff do clube visitante já foram testados contra a Covid-19.

A estreia no ano será no dia 23, contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista, às 16h, em partida da quinta rodada do Campeonato Paulista.

O meio-campista Danilo durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)