Departamento de Comunicação

O Palmeiras entrou em campo na tarde deste domingo (05) e venceu o Real Brasília pelo placar de 3 a 0, pela segunda rodada do Brasileiro Feminino, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê), em Brasília-DF. Os gols foram marcados por Bia Zaneratto e Letícia Ferreira (duas vezes).

Com o resultado, o Verdão segue sem perder para equipes brasilienses em sua história e se manteve na segunda colocação com seis pontos. São dois jogos, duas vitórias, nenhum empate, nenhuma derrota, 12 gols marcados e nenhum sofrido.

Na próxima rodada, as Palestrinas enfrentam o Avaí Kindermann, no domingo (12), às 15h, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador-SC. Não há informações sobre a transmissão do duelo até o momento.

Palestrinas conquistaram a segunda vitória no torneio nacional (Foto: Júlio César Silva/Real Brasília)

O jogo 

As Palestrinas começaram o duelo com o poder ofensivo em alta. A primeira oportunidade de gol surgiu aos nove minutos, quando Duda Santos roubou a bola e deu passe para Amanda Gutierres, que saiu na cara do gol, finalizou e a goleira Kei Kei defendeu.

Aos 14 minutos, Amanda retribuiu a gentileza e fez o cruzamento na área para Duda Santos, que marcou o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento. No minuto seguinte, Bia Zaneratto se livrou da marcação, carregou a bola e arriscou de fora da área, mas a arqueira rival encaixou a bola e fez nova defesa.

Com 25 minutos, Bia Zaneratto arrancou em velocidade e foi derrubada dentro da área. O árbitro marcou a penalidade e a própria Imperatriz bateu e abriu o placar para a equipe palmeirense. A frente do placar, o Palmeiras seguiu criando oportunidades e quase ampliou aos 30 minutos, quando Amanda Gutierres aproveitou o rebote e chutou forte para o gol, mas a goleira adversária evitou o segundo gol. O Real Brasília cresceu no final do primeiro tempo e também teve chances de gol, mas a goleira Kate Tapia foi segura, fez belas defesas aos 23 e 30 minutos e ajudou o Alviverde a ir para o intervalo com a vitória parcial.

Sob forte sol e calor em Brasília-DF, as Palestrinas voltaram para a etapa final e encontraram pela frente um duelo mais equilibrado. As adversárias se lançaram ao ataque em busca do empate, mas a defesa palestrina se portou bem e dificultou a criação das rivais. Aos 19 minutos, Bia Zaneratto deu belo passe para Letícia, que ficou cara a cara com a goleira e chutou no canto direito para ampliar o placar.

A dupla Bia Zaneratto e Letícia voltou a dar trabalho para a zaga adversária, dessa vez aos 40 minutos. A camisa 10 cortou para dentro e fez o passe para Letícia, que mandou de primeira para o gol adversário, sem chances de defesa. Esse foi o tento que fechou a partida em 3 a 0 para o Alviverde.

Palmeiras Feminino: Tapia; Camilinha, Poliana, Sorriso e Katrine (Ramonita); Lorena Benítez (Laís Estevam), Andressinha (Rosa Miño) e Duda Santos; Amanda Gutierres (Letícia Ferreira), Bia Zaneratto e Yamila Rodríguez (Juliete). Auxiliar técnica: Vanessa Fernanda Silva.

Time feminino encara o Avaí Kindermann na próxima rodada (Foto: Júlio César Silva/Real Brasília)

Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Brasileiro Feminino:

26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque
Gols: Laís Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Letícia Ferreira

05/03 – Real Brasília 0 x 3 Palmeiras – Ciro Machado
Gols: Bia Zaneratto e Letícia Ferreira (duas vezes)

12/03 – 15h – Avaí/Kindermann x Palmeiras – Carlos Alberto Costa Neves

18/03 – 11h – Palmeiras x Bahia – Jayme Cintra

27/03 – 20h – Santos x Palmeiras – Vila Belmiro

01/04 – 11h – Palmeiras x Ceará – Jayme Cintra

17/04 – 20h – Corinthians x Palmeiras – a definir

23/04 – 11h – Palmeiras x Atlético-MG – Jayme Cintra

29/04 – 11h – Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque

06/05 – 11h – Internacional x Palmeiras – Beira-Rio

14/05 – a definir – Palmeiras x Cruzeiro – a definir

21/05 – a definir – Palmeiras x Ferroviária – a definir

28/05 – a definir – Flamengo x Palmeiras – a definir

04/06 – a definir – Palmeiras x Grêmio – a definir

11/06 – a definir – Athletico-PR x Palmeiras – a definir