Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na tarde desta quarta-feira (22), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao duelo com o São Paulo, na quinta (23), às 20h, no estádio do Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Desfalques no último jogo (contra o mesmo São Paulo, na segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro), Marcos Rocha, Jorge e Raphael Veiga treinaram com o grupo o tempo todo. O meio-campista, no entanto, usou colete verde e atuou como curinga nas atividades técnicas em dimensões reduzidas – recuperado de uma lesão na coxa direita, ele é baixa desde o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, no dia 5 de junho. Os atacantes Merentiel e José Manuel López também participaram do trabalho todo e, desta forma, o único atleta fora foi o meio-campista Jailson, em tratamento de uma lesão no joelho direito.

Raphael Veiga participou das atividades desta quarta-feira (22) com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira testou negativo para Covid-19 e acompanhou o treino respeitando os protocolos do Ministério da Saúde. O comandante alviverde não pôde dirigir a equipe na vitória de virada por 2 a 1 sobre o São Paulo na segunda (20), sendo substituído pelo auxiliar João Martins.

Artilheiro do elenco contra o São Paulo no estádio do Morumbi com duas bolas na rede, o atacante Rony valorizou o foco de todos para o próximo Choque-Rei. “É uma nova competição, é diferente do Brasileiro, mas o espírito é o mesmo. Estamos com os pés no chão, até porque se trata de um grande clássico. Temos de entrar com a mesma pegada que as coisas vão acontecer naturalmente. Acredito que cada jogo tem uma estratégia diferente. Na Copa do Brasil, serão dois jogos, e a classificação será decidida no detalhe. Vamos muito concentrados porque sabemos que não podemos errar”, afirmou o camisa 10, que é o palmeirense com a maior sequência como titular (13 duelos) e o que mais atuou na temporada (35 vezes).

O Palmeiras, único time a vencer o São Paulo no Morumbi em 2022 (além da última segunda-feira, o Verdão levou a melhor também na primeira fase do Paulista), eliminou na fase anterior a Juazeirense com duas vitórias por 2 a 1. O Maior Campeão do Brasil, invicto há 19 partidas (sendo 15 vitórias e quatro empates por três competições diferentes), conquistou a Copa do Brasil em 1998, 2012, 2015 e 2020.

O elenco alviverde treinou em preparação para o duelo com o São Paulo, válido pela Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)