Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Joseense por 5 a 0, no Martins Pereira-SP, em São José dos Campos-SP, nesta quarta-feira (22), em partida válida pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Os tentos da maior goleada do time palestrino na competição até o momento foram anotados por Allan (duas vezes), Wendell, Jhonatan Garcia e Daniel.

Com o resultado, o Alviverde chegou aos 25 pontos conquistados no Estadual, na primeira colocação do grupo D – a liderança da chave foi garantida na última rodada. Até o momento, o time venceu nove vezes e empatou uma, com 24 gols marcados e apenas três sofridos.

Campeão das últimas cinco edições do Paulista Sub-20, o Palmeiras não sabe o que é perder pela competição desde setembro do ano passado, quando foi superado pelo Taubaté, na primeira fase do torneio. Desde então, já são 27 partidas disputadas pelo certame.

Na última rodada da fase inicial do Paulista, o time Sub-20 do Verdão encara o União Mogi, na próxima quarta-feira (29), às 15h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. O duelo terá transmissão da Eleven Sports.

Verdão defende invencibilidade de 27 jogos pelo Paulista Sub-20 (Foto: Angelo Salvioni/Palmeiras)

Regulamento

Nesta primeira fase, os dois melhores clubes de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançam à segunda fase, que, assim como a terceira, será em formato de grupos. O mata-mata se inicia nas quartas de final, com jogos de ida e volta até a grande decisão, prevista para 09 de novembro.

Em 2022, além do Paulista, o Sub-20 do Palmeiras tem as disputas do Brasileiro, desde o primeiro semestre, e da Copa do Brasil, no segundo semestre. No ano passado, o time chegou às quartas de final em ambos os torneios.

A partida

Aos 13, o goleiro Kaique se agigantou para defender cobrança de pênalti da Joseense. Dois minutos depois, o Palmeiras abriu o placar. João Pedro fez o pivô para Allan, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro para marcar. Logo em seguida, aos 18, Allan dominou a bola na intermediária, aplicou um lindo drible no marcador, conduziu e chutou na saída do arqueiro para fazer seu segundo gol.

Aos 23 da etapa final, Jota fez boa jogada pela esquerda e rolou na medida para Wendell, que chegou batendo de primeira para fazer o terceiro do Palestra. O centroavante recebeu dentro da área e fez a assistência para Jhonatan Garcia, que fintou o marcador e finalizou para marcar o quarto das Crias da Academia.

Por fim, aos 32 minutos, Daniel converteu penalidade sofrida por ele mesmo, mandando no canto direito e dando números finais ao jogo.

Palmeiras Sub-20: Kaique; Denzel (Carlinhos), Henri (Talisca), Ruan Santos (Gustavo Mancha) e Thauan; Jota (Miguel), Luiz Freitas e Breno; Allan (Jhonatan Garcia), Daniel e João Pedro (Wendell). Técnico: Lucas Andrade

Confira os jogos do Palmeiras no Paulista Sub-20:

04/05: Taubaté 0 x 3 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho
Gols: Endrick (2) e Jhon Jhon

08/05: Palmeiras 5 x 1 São José – Academia de Futebol 2
Gols: Michel, Fabinho, Kevin, Yago e Kauan

11/05: AA Flamengo 0 x 1 Palmeiras – Antônio S. de Oliveira
Gol: João Pedro

20/05: Palmeiras 1 x 0 CA Joseense – Canindé
Gol: Kauan

01/06: União Mogi 0 x 4 Palmeiras – Francisco R. Nogueira
Gols: Pedro Lima, Kevin, Ruan Santos, João Pedro

09/06: Palmeiras 2 x 2 Taubaté – Academia de Futebol 2
Gols: Kevin e Ruan Ribeiro

12/06 : São José 0 x 2 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Pedro Lima e João Pedro

15/06 : Palmeiras 1 x 0 AA Flamengo – Academia de Futebol
Gols: João Pedro

22/06: CA Joseense 0 x 5 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Allan (duas vezes), Wendell, Jhonatan Garcia e Daniel

29/06 – 15h: Palmeiras x União Mogi – Academia de Futebol 2