Com esboços de time e atividades físicas, Verdão avança em pré-temporada

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Goleiros fizeram trabalho específico

O Palmeiras deu sequência à pré-temporada nesta quarta-feira (09), quando novamente trabalhou em dois períodos na Academia de Futebol.

Pela manhã, a ênfase foi técnica. A princípio, de um lado, os jogadores trabalharam a parte defensiva, enquanto, do outro lado do campo, os meio-campistas e atacantes aprimoraram passes e finalizações. A orientação foi bater colocado para tirar dos goleiros, ao invés de usar a força. Todos os atletas tiveram de aperfeiçoar tanto a perna direita quanto a esquerda.

Na sequência, o elenco foi disposto em uma movimentação técnica em campo reduzido com três times com dez componentes. Uma das equipes foi Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Thiago Santos, Lucas Lima, Dudu e Deyverson.

Fabiano, Edu Dracena, Guerra, Raphael Veiga e Yan fizeram trabalhos físicos no campo society. O quinteto está fazendo fortalecimento muscular.

À tarde, os jogadores realizaram, como de praxe, liberação miosfacial, mobilidade articular, um circuito de potência com 18 estações (na sala de musculação do centro de excelência) e, por fim, tiros de corrida intervalada no gramado. Na segunda parte, no campo, os goleiros trabalharam de forma específica – clique aqui e confira o vídeo do treino dos goleiros produzido pela TV Palmeiras/FAM. Ao todo, as movimentações duraram duas horas (até às 18h).

Na quinta (10), os treinos serão fechados à imprensa. Às 12h, Zé Roberto concederá entrevista coletiva para falar sobre sua partida de despedida, no domingo (13), às 10h, no Allianz Parque.

Ao todo, o ex-camisa 11 alviverde, jogador mais velho a atuar pelo clube na história aos 43 anos, 4 meses e 21 dias, somou 133 duelos, com 69 vitórias, 26 empates e 38 derrotas, dez gols e 11 assistências pelo Verdão, além de um título da Copa do Brasil (2015) e um do Campeonato Brasileiro (2016).