Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta quarta-feira (28), na Academia de Futebol, à preparação para o clássico contra o São Paulo, no sábado (31), às 19h, no estádio do Morumbi, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sob chuva e frio, os jogadores trabalharam por uma hora. A comissão técnica dividiu o elenco em quatro grupos. Em uma metade do gramado, um time ensaiava saídas de bola partindo do goleiro e tinha como objetivo alcançar as quatro minimetas do outro lado, enquanto o adversário, sem arqueiro, aprimorava marcação pressão e arremate.

O zagueiro Luan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na outra metade, duas equipes com seis componentes (contando dois goleiros) disputavam uma atividade técnica em dimensões reduzidas com ênfase na intensidade, na movimentação e no raciocínio rápido. Todos os times passaram por todas as estações.

O atacante colombiano Borja realizou aquecimento com os companheiros e na sequência trabalhou a parte física com o lateral-esquerdo Jorge e o atacante Luiz Adriano, em estágio de transição com o Núcleo de Saúde e Performance.

Em fase de transição, os jogadores Luiz Adriano e Jorge (à direita) fizeram trabalhos físicos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil treina nesta quinta (29), às 10h. O Alviverde é o atual líder do Campeonato Brasileiro com 31 pontos e vem de sete triunfos consecutivos na competição nacional (Bahia, Internacional, Sport, Grêmio, Santos, Atlético-GO e Fluminense).